Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Política

Manuel Jorge Valamatos: um ano à frente da Câmara de Abrantes

19/02/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Manuel Jorge Valamatos faz hoje um ano como presidente da Câmara de Abrantes. Assumiu os destinos do município quando Maria do Céu Albuquerque foi convidada por António Costa para assumir o cargo de secretária de estado do desenvolvimento regional.

A 19 de fevereiro de 2019 Manuel Jorge Valamatos tomava posse como presidente da Câmara de Abrantes, mantendo-se na presidência dos serviços municipalizados de Abrantes.

Um ano depois, em entrevista exclusiva à Antena Livre o presidente do município faz o balanço deste ano, os desafios, as alegrias e os maiores problemas.

A aposta nas pessoas é, afirma, a sua forma de ser e de pensar e não é estratégia e a obra que gostava de lançar este ano seria a nova Escola superior de Tecnologia de Abrantes.

Manuel Jorge Valamatos, conhecido pela alcunha NÉO, têm no executivo municipal as funções de coordenação geral, financeira, desenvolvimento económico, proteção civil. Recursos humanos, acumula com a presidência do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Abrantes. Tem ainda as responsabilidades pelas freguesias e pela auditoria interna do Município.

Manuel Jorge Valamatos é licenciado em Educação Física e faz parte dos quadros do agrupamento escolar Manuel Fernandes, antiga escola Secundária N.º 2 de Abrantes.

Na política, de 2000 a 2004, foi adjunto do presidente da Câmara de Abrantes, Nelson Carvalho, na área do desporto. Entre 2004 e 2013 foi vereador da Câmara de Abrantes e teve responsabilidade, ao longo destes anos, pelo Deporto, Juventude e Tempos Livres passando pela Manutenção, Transportes e Serviços Urbanos. Em 2013, já no executivo liderado por Maria do Céu Albuquerque, foi vereador e presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Abrantes, cargo que acumula desde 198 de fevereiro do ano passado com a presidência do Município. E diz que vai ser assim até ao final deste mandato.

Excerto da entrevista completa que pode ouvir na Edição das 12 horas da Antena Livre

Pode ouvir a entrevista conduzida pelo jornalista Jerónimo Belo Jorge na Edição das 12 horas desta quarta-feira.