Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Política

Mação: Programa Jovem Autarca 2019/2020 com candidaturas abertas

9/10/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Estão abertas até ao dia 15 de outubro de 2019 as candidaturas para o Programa “Jovem Autarca”.

Este projeto do Município de Mação visa desenvolver o exercício da democracia participativa junto da população jovem do Município, mediante a sua participação.

Informa a autarquia em comunicado que o programa se destina a jovens residentes no concelho de Mação nascidos entre 2001 e 2004.

As candidaturas são compostas por uma apresentação/dados do candidato e o programa de ação, cujo montante de execução não exceda o montante fixado pelo executivo camarário, € 7500,00, visando a proposta de medidas nas seguintes áreas de ação: Juventude; Tempos livres e Desporto; Património, Cultura e Ciência;  Ação social; Educação, Ensino e Formação profissional; Promoção da Cidadania e/ou outras áreas que se considerem relevantes mediante deliberação em Reunião de Câmara.

O executivo “Jovem Autarca” do Município de Mação será composto pelos cinco participantes mais votados na eleição e que venham a aceitar o cargo.

O mandato inicia-se com a tomada de posse, na sede do Município de Mação, perante os membros da Câmara Municipal.

As candidaturas dos participantes ao Programa são feitas de modo individual e podem ser entregues na receção da Câmara Municipal ou pelo email: geral@cm-macao.pt até 15 de outubro.

O regulamento está disponível no site do Município de Mação: http://www.cm-macao.pt/

Para mais informações contacte: margarida.lopes@cm-macao.pt