Pesquisar notícia
terça,
23 abr 2024
PUB
Política

Mação: Câmara Municipal volta a atribuir 18 Bolsas de Estudo

23/08/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Reunião de Câmara desta quarta-feira

A Câmara Municipal de Mação aprovou ontem, na reunião do executivo camarário, a atribuição de 18 Bolsas de Estudo, aos estudantes do ensino superior residentes no concelho.

O valor de cada bolsa é de 150 euros mensais, pelo período de 10 meses, o que totaliza 1500 euros anuais.

 “Com esta deliberação, iniciamos o período de candidaturas às Bolsas de Estudo e estabelecemos o limite de 18 bolsas para os estudantes universitários do concelho de Mação”, disse à Antena Livre Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação.

À margem da reunião de Câmara, o autarca fez um balanço positivo da atribuição das bolsas, que se realiza desde 2004. “Para muitos alunos foi essencial este apoio da Câmara de Mação. Nós somos eleitos para isto mesmo. E a meu ver os Municípios devem de ter cada vez mais estas preocupações”, considerou.

“O meu único lamento, no meio de tudo isto, é que a esmagadora maioria destes alunos não sejam aproveitados para estar no nosso concelho ou até na região. É um problema que temos (…) mas fica o consolo que tornámos estes jovens mais felizes”, fez notar o presidente.

Para a candidatura às 18 Bolsas de Estudo, os alunos terão de estar inscritos no Ensino Superior, serem residentes e recenseados no concelho de Mação. É avaliada a condição financeira de cada agregado familiar, a distância que o aluno se encontra do local de ensino, o aproveitamento do aluno, sendo que a renovação das bolsas acontece até que concluam os seus cursos sem reprovações, entre outros requisitos.

O boletim de candidatura e regulamento ficarão disponíveis, dentro em breve, no site do Município em www.cm-macao.pt, no Serviço de Ação Social e na receção da Autarquia.