Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Política

João Moura reeleito presidente da distrital de Santarém do PSD

25/10/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O presidente da distrital de Santarém do PSD, João Moura, foi reeleito no sábado para um novo mandato de dois anos, numa eleição em que foi o único candidato e na qual obteve 85% dos votos.

Em 545 votantes, João Moura obteve 460 votos favoráveis, tendo havido ainda 73 brancos e 12 nulos, disse o próprio à Lusa.

A recandidatura de João Moura à liderança da Comissão Política Distrital do PSD de Santarém teve por lema “Afirmar o Distrito”, salientando que a região é rica “em infraestruturas, cultura e produtos endógenos que compõem um mosaico de extrema riqueza para o país”.

João Moura coloca como prioridade para este novo mandato o reforço de autarcas social-democratas nas eleições autárquicas do próximo ano, bem como “continuar a assumir a importância que o distrito pode ter ao nível das infraestruturas para o todo nacional, afirmando a prossecução e a defesa da ‘Porta Tejo e Potencial Tejo’, pela competitividade, sustentabilidade e coesão do país”.

Para João Moura, "o Potencial Tejo – aproveitamento hidráulico do Rio Tejo é fundamental não só do ponto de vista ambiental como também é preponderante para a produção agrícola para a região e para o País, aumentando as áreas de regadio no Ribatejo e no Oeste”, considerando esta “a necessidade mais estruturante” para a região Ribatejo e Oeste.

Por outro lado, aponta a necessidade de “potenciar a centralidade logística e de infraestruturas de transporte no distrito de Santarém, através da criação de um cluster regional, a Porta Tejo, nova referência territorial do país ao nível das mobilidades: ferroviária, rodoviária e aérea, não só de passageiros como de mercadorias”.

João Moura mantém a equipa com que foi eleito em maio de 2018, sendo seus vice-presidentes Vânia Neto (Santarém) e Tiago Carrão (Tomar), presidindo Isaura Morais, deputada e ex-presidente da Câmara de Rio Maior, à Mesa da Assembleia Distrital.

Na eleição de 2018, em que concorreu contra a lista de Nuno Serra, anterior líder da distrital, votaram 1.804 militantes dos 2.885 que tinham as quotas em dia, tendo João Moura obtido 51,4% dos votos.

Lusa