Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Política

Hugo Costa avança para a distrital socialista de Santarém

9/01/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O deputado tomarense Hugo Costa apresentou a sua candidatura à liderança da Federação Distrital [Santarém] do Partido Socialista.

Aos 36 anos, o economista é membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Segundo a nota biográfica divulgada esta semana, Hugo Costa foi presidente da Federação Distrital da Juventude Socialista de Santarém, entre 2010 e 2014, e exerceu o cargo Secretário Nacional da Juventude Socialista, entre 2006 e 2012.

Na política é deputado à Assembleia da República, desde 2015 e é o coordenador dos socialistas nas Comissões de Economia, Inovação e Obras Públicas e Habitação e ainda membro da Comissão de Orçamento e Finanças.

Na última legislatura coordenou o Grupo de Trabalho de Energia na Assembleia e os deputados socialistas na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade.

Segundo o próprio a decisão de avançar para a liderança dos destinos distritais dos socialistas “resulta do seu percurso político e partidário, do trabalho de proximidade que tem vindo a desenvolver em toda a região e das crescentes manifestações de apoio e incentivo que tem recebido por parte de muitos militantes do PS”.

Segundo a sua candidatura a grande bandeira que vai empunhar é a de “uma política de proximidade junto dos cidadãos” com o grande desígnio de preparar as próximas eleições autárquicas que se realizam em 2021.