Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Política

Eleições:Presidente da distrital de Santarém do PS "confortado" com escolha de Alexandra Leitão

16/07/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O presidente da distrital de Santarém do PS disse à Lusa que a escolha de Alexandra Leitão para cabeça-de-lista do partido pelo distrito às legislativas de outubro “muito orgulha” os órgãos distritais.

António Gameiro declarou a sua satisfação pela escolha de “alguém com trabalho meritório, com qualidade e reconhecido por todos”, frisando o desempenho de Alexandra Leitão enquanto secretária de Estado Adjunta e da Educação, quer no país, quer na resolução de problemas no distrito.

“Sinto-me bastante confortado com esta escolha”, afirmou, confirmando que a discussão e votação da lista de candidatos socialistas pelo distrito de Santarém às eleições de 06 de outubro pela Comissão Política distrital acontecerá na terça-feira à noite.

A Comissão Nacional do PS aprovou a 28 de junho o conjunto de critérios para a escolha de candidatos a deputados nas eleições legislativas, processo que encerrará no próximo dia 23 com a aprovação definitiva das listas.

A secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, destacou, na altura, como critérios essenciais "a abertura das listas de candidatos à sociedade civil e deverem ser tendencialmente paritárias", ou seja, constituídas por igual número de homens e de mulheres.

Em relação ao perfil dos candidatos a deputados do PS, Ana Catarina Mendes classificou como desejável "a escolha de gente empenhada e comprometida com um projeto para a sociedade portuguesa".

Além da cabeça de lista socialista, são já conhecidos os cabeças de lista do PSD, Isaura Morais (atual presidente da Câmara de Rio Maior), da CDU, o atual deputado eleito pelo distrito António Filipe, e do CDS-PP, a atual deputada Patrícia Fonseca, sendo a escolha mais polémica a do Bloco de Esquerda, com a distrital a contestar a designação de Fabíola Cardoso pela nacional em detrimento do atual deputado Carlos Matias, contrariando a votação da Assembleia Distrital.

Lusa