Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Política

Duarte Marques insiste com ministro sobre obras na antiga Residência do Liceu | COM ÁUDIO

18/07/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Deputado do PSD, Duarte Marques, voltou a confrontar esta quarta-feira o Ministro da Educação com a necessidade de investimento do Ministério da Educação no edifício da antiga residência de estudantes do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes. 

Duarte Marques já tinha apresentado uma Pergunta Parlamentar em conjunto com o Deputado Jorge Lacão sobre o mesmo assunto em outubro de 2017, mas que até agora, apesar de ser obrigatório por lei, não obteve qualquer resposta por parte do Ministro da Educação.

O deputado social-democrata considera que “com pouco mais de 150 mil euros o Ministério, em conjunto com a Câmara Municipal de Abrantes, pode evitar que o edifício se degrade por completo, agravando os custos de uma futura reabilitação e, ao mesmo tempo, dar condições dignas a estes estudantes para o ensino da música”.

Segundo Duarte Marques, “este é um objetivo há muito desejado pela comunidade educativa, pela Direção do Agrupamento, pelos alunos e pela respetiva associação de pais que pretendem ver aquela infraestrutura acolher o ensino da música que, pelo sucesso alcançado, tem cada vez mais alunos interessados”.

Para o Deputado do PSD “há até fundos europeus previstos para a recuperação de edifícios destes e aqui a autarquia de Abrantes pode ter um papel decisivo, “basta haver vontade política”.

A antiga residência de estudantes pertence à “Parque Escolar” e está fechada sem qualquer utilização por parte da comunidade.