Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Política

CDS-PP: Deputada Patrícia Fonseca questionou Ministro do Ambiente sobre a poluição no Rio Tejo

22/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Na audição regimental de ontem, na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, a deputada do CDS-PP Patrícia Fonseca questionou, uma vez mais, o Ministro do Ambiente sobre a poluição no Rio Tejo.

A deputada eleita por Santarém quis saber, quando prevê o Governo implementar as recomendações da Comissão de Acompanhamento da Poluição do Tejo, criada pelo próprio Ministro, e que produziu um relatório com diagnóstico inicial, apresentou conclusões e fez recomendações.

No documento, a Comissão elencou como uma das principais dificuldades da fiscalização o facto de as entidades fiscalizadas terem de ser previamente avisadas, eliminando, deste modo, o 'efeito surpresa' pretendido com ações deste género.

“Extraordinariamente, o Ministro do Ambiente disse desconhecer essa recomendação”, constatou a deputada do CDS-PP.

“Quando insisti que era assim, o senhor Ministro disse que não tinha lido o relatório. O relatório que ele próprio  veio, recentemente, apresentar à Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação!”, disse Patrícia Fonseca, para quem “não há palavras!”.

Clique para ver a intervenção da deputada: https://vimeo.com/205090912