Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Política

Autárquicas: Cláudia Ferreira é a candidata do PSD em VN Barquinha

21/03/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Comissão Política Nacional do PSD aprovou hoje mais 85 candidatos a presidentes de Câmara, incluindo Lisboa e outras seis capitais de distrito, depois de já ter homologado 95 nomes.

Os 85 novos candidatos foram divulgados na edição de hoje da ‘newsletter’ do PSD. No entanto, de acordo com a edição de segunda-feira deste boletim informativo do PSD, o órgão alargado da direção social-democrata previa que hoje seriam aprovados quase o dobro dos candidatos: 160.

Fonte oficial do PSD explicou à Lusa que, apesar de esses 160 nomes estarem dados como ‘fechados’, apenas 85 chegaram das estruturas locais a tempo de serem apreciados e aprovados hoje pela Comissão Política Nacional, cuja reunião se iniciou às 16:00.

A ‘newsletter’ de hoje continua a considerar que apenas estão por definir os candidatos a presidentes de Câmara do PSD em 15 concelhos, além dos 30 municípios de Açores e Madeira, sendo que estes últimos apenas serão ratificados pela direção durante o mês de abril.

No total, o PSD tem já homologados pela Comissão Política Nacional os candidatos a presidentes de câmara em 180 dos 308 municípios do país.

Além da candidata a Lisboa, Teresa Leal Coelho, foram também aprovados os candidatos do partido às câmaras de Beja, Bragança, Évora, Portalegre, Santarém e Vila Real.

Em Beja, o PSD aposta no presidente da concelhia, José Pinela Fernandes, enquanto em Bragança recandidata o atual presidente de Câmara Hernâni Dias.

O deputado António Costa da Silva vai ser o candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Évora e Armando Varela, que está a cumprir o terceiro e último mandato consecutivo em Sousel, encabeçará a lista por Portalegre.

Por Santarém o PSD recandidata o atual presidente de Câmara, Ricardo Gonçalves, e por Vila Real a aposta será no professor e vereador António Carvalho, que já foi o candidato em 2013, quando o partido perdeu a presidência do município para o socialista Rui Santos.

Em Santarém foram aprovados os nomes:

- Alpiarça: Paulo Duarte Paulino Sardinheiro

- Benavente: Ricardo Alexandre Frade de Oliveira

- Chamusca: Rui Miguel Garrido Conde Andrade Rufino

- Entroncamento: Jaime Manuel Gonçalves Ramos

- Ferreira do Zêzere: Jacinto Manuel Lopes Cristas Flores

- Ourém: Luís Miguel Marques Grossinho Coutinho Albuquerque

- Rio Maior: Isaura Maria Elias Crisóstomo Bernardino Morais

- Santarém: Ricardo Gonçalves Ribeiro Gonçalves

- Torres Novas: João Carlos Marques Quaresma de Oliveira

- Vila Nova da Barquinha: Cláudia Virgínia Viegas Fernandes Evangelho Soares Ferreira

 

Já em Castelo Branco:

- Sertã: José Farinha Nunes

- Vila de Rei: Ricardo Jorge Martins Aires

 

Lusa