Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Autárquicas 21 Abrantes

Autárquicas / Abrantes: Pedro Grave é o candidato BE à Assembleia Municipal

6/07/2021 às 08:29
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Bloco de Esquerda volta a apostar em Pedro Grave para ser o cabeça de lista à Assembleia Municipal de Abrantes nas próximas eleições autárquicas de 26 de setembro.

De acordo com o BE, esta candidatura foi aprovada pela concelhia de Abrantes e ratificada pela distrital do partido.

Pedro Grave tem tem 47 anos de idade, é Operador de Produção Térmica, trabalhador por turnos há 28 anos. Iniciou a sua intervenção de cidadania como delegado sindical, participou na atividade política do PSR e aderiu ao Bloco de Esquerda após a sua fundação.

De acordo com o BE o candidato tem feito parte das listas candidatas a vários órgãos autárquicos em Abrantes, tendo sido eleito para a Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede e Deputado Municipal, cargos que exerce atualmente. É ainda membro das coordenadoras de Abrantes e do distrito de Santarém do BE.

Na nota de apresentação do cabeça de lista, o BE faz um balanço do último mandato como sendo positivo e nota “o reconhecimento do bom trabalho, tanto entre os militantes do BE como por parte dos munícipes/ população.”

Já o candidato reitera que é sua intenção “contribuir para o reforço da democracia, para o pleno exercício da cidadania na Assembleia Municipal, tem como grande objetivo aproximar o órgão e os eleitos de todos os munícipes, sem exceção.”

E aponta desde logo alguns assuntos que vão fazer parte da sua agenda: “a reposição do horário pós-laboral, a transmissão das sessões pela internet, a defesa do antigo mercado diário e o apoio aos julgados de paz”. Estes têm sido, de resto, assuntos defendidos pelo candidato e bancada do Bloco de Esquerda de Abrantes.