Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Autárquicas 21 Abrantes

Autárquicas-21: Miguel Borges (Sardoal), Vasco Estrela (Mação) e Ricardo Aires (Vila de Rei) são recandidatos às Câmaras

3/03/2021 às 19:37
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O PSD apresentou hoje uma lista de 101 nomes homologados pela Comissão Política Nacional do partido como candidatos a presidentes de outras tantas câmaras nas próximas autárquicas, 77 dos quais são atualmente os presidentes em exercício nas respetivas autarquias.

Numa lista hoje divulgada, o PSD inclui 77 presidentes de câmara que a Comissão Política apoia numa recandidatura, entre os quais Carlos Carreiras em Cascais, Ricardo Rio em Braga, Salvador Malheiro em Ovar, Ribau Esteves em Aveiro ou Almeida Henriques em Viseu.

“São presidentes de câmara que se podem recandidatar na hora e momento que desejarem, porque têm homologação garantida da direção nacional”, anunciou o secretário-geral e coordenador autárquico nacional do PSD, José Silvano, em conferência de imprensa na sede nacional do partido.

Numa outra lista divulgada, o PSD inclui mais 24 candidatos a presidentes de outros tantos municípios, muitos dos quais já foram candidatos noutras autárquicas sem terem sido eleitos e outros candidatam-se pela primeira vez, como o candidato a Lisboa, Carlos Moedas.

Não foram apresentados candidatos a nenhum dos municípios dos distritos de Beja e de Évora, nem candidatos a capitais de distrito como o Porto, Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Portalegre, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real. Funchal (Madeira) e Ponta Delgada (Açores) são outras cidades para as quais não foram divulgados os candidatos do PSD.

Os candidatos dos PSD nos concelhos da região:

CASTELO BRANCO:
- Oleiros: Fernando Jorge (atual presidente da Câmara)
- Vila de Rei: Ricardo Aires (atual presidente da Câmara)

SANTARÉM:
- Alcanena: Rui Anastácio
- Mação: Vasco Estrela (atual presidente da Câmara)
- Ourém: Luis Miguel Albuquerque (atual presidente da Câmara)
- Torres Novas: Tiago Ferreira
- Rio Maior: Luís Filipe Dias (atual presidente da Câmara)
- Santarém: Ricardo Gonçalves (atual presidente da Câmara)
- Sardoal: António Miguel Borges (atual presidente da Câmara)

 Lusa