Pesquisar notícia
sexta,
24 set 2021
PUB
Política

Autárquicas 2021: Tribunal de Abrantes recebeu listas de candidatos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal

3/08/2021 às 15:53
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Tribunal de Abrantes recebeu esta segunda-feira as listas dos partidos políticos que concorrem às eleições autárquicas de 26 de setembro. O Tribunal recebeu as listas dos partidos e movimentos que se candidatam aos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal e o Juiz deverá validar todas as candidaturas apresentadas.

Mesmo sem a validação feita as listas estão já afixadas no átrio do Palácio da Justiça de Abrantes com os nomes de todos os candidatos.

Abrantes tem seis candidaturas formalizadas. O PS avança com Manuel Jorge Valamatos, o PSD com Vítor Moura, o BE com Armindo Silveira, a CDU com Chaleira Damas, o movimento ALTERNATIVAcom tem como candidato Vasco Damas e o CHEGA avança com Mário Lucas.

Todos os partidos e movimentos apresentam candidatura à Assembleia Municipal.

No que diz respeito às freguesias o PS avança com listas às 13 freguesia do concelho, PSD e CDU concorrem a nova assembleias de freguesia, o BE avança com candidatos a quatro, o ALTERNATIVAcom a quatro e o CHEGA não apresenta qualquer candidato às assembleias de freguesia.

Há dois movimentos independentes que se candidatam a freguesias, um a Tramagal (MIFT) e outro a Rio de Moinhos (MIFRM) onde se recandidata o atual presidente da Junta de Freguesia.

O CDS/PP não apresenta candidaturas ao concelho de Abrantes.

Em Constância o PS recandidata Sérgio Oliveira e a CDU apresenta Manuela Arsénio. Já o PSD apresenta como cabeça de lista Manuel Flaviano Lapa, o CDS/PP lança José Morgado e o CHEGA avança com Francisco Maria Morgado.

Em Mação há cinco candidaturas à Câmara Municipal. O PSD recandidata Vasco Estrela assim como o PS avança com Nuno Barreta. O CDS/PP tem como cabeça de lista Tiago Marques Dias e Sá, a CDU avança com o nome de José Henriques Matos e o CHEGA lança José Alberto Janeiro.

Em Amendoa há uma candidatura independente à freguesia que tem como cabeça de lista o atual presidente da Junta de Freguesia.

Em Sardoal há cinco candidaturas apresentadas. O PSD recandidata Miguel Borges e o PS Pedro Duque. A CDU lança Maria Fernanda Marques Castelo Branco e o CDS tem em o candidato Rodrigo Borges de Freitas. O CHEGA apresenta como candidata à Câmara Municipal Raquel Marques.

Resta agora esperar que o Tribunal faça a validação das listas e as envie às Câmaras Municipais para que estas possam avançar com os procedimentos para a impressão dos boletins de voto. Já se saque que os eleitores são chamados, no próximo dia 26 de setembro, a votar para a Câmara Muinicipal, para a Assembleia Municipal e para a Assembleia de Freguesia.