Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Política

Anabela Freitas assume interinamente a presidência da CIMT

20/02/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto facebook

Anabela Freitas, presidente da Câmara Municipal de Tomar, vai assumir interinamente a presidência da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) até que se realizem novas eleições, disse à Antena Livre Miguel Pombeiro, Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Depois de Maria do Céu Albuquerque ter sido nomeada para Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, tendo tomado posse esta segunda-feira, Anabela Freitas, que era a primeira vice-presidente da CIMT, assume agora o cargo de presidente da Comunidade.

O Conselho Intermunicipal que é o órgão que reúne os 13 presidentes de Câmara elegeu uma mesa. A presidente era Maria do Céu Albuquerque, atual Secretária de Estado, e tinha mais dois vice-presidentes: a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas e o presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela”, começou por explicar Miguel Pombeiro.

Neste momento, a primeira vice-presidente, Anabela Freitas, assume interinamente a Comunidade até dia 28 de fevereiro. É também seu entendimento que este assunto conste da ordem de trabalhos do próximo dia 28 de fevereiro, onde será eleita uma nova mesa na sua totalidade”, referiu o Secretário Executivo.

Quando questionado sobre quem poderá vir a assumir a liderança da Comunidade Intermunicipal, Miguel Pombeiro recordou que “a mesa tinha dois presidentes que foram eleitos pelo PS e tinha um presidente do PSD. É expetável que se possa manter a mesma metodologia. No entanto, só mesmo depois da reunião do dia 28 e da eleição é que teremos a certeza”, fez notar.