Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Abrantes: Município distribui cerca de meio milhão de euros às associações

17/04/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A Câmara Municipal aprovou esta terça-feira, dia 16 de abril, as candidaturas ao Finabrantes – Programa de Apoio a Coletividades do concelho para 2019, no montante global de cerca de 323.909 euros.

Para a Medida 1 – Cultura, o Município compromete-se a apoiar com 149.789,92 euros. A Medida 3 – Juventude contempla um apoio de 18.724,90 euros. Já a Medida 4 – Social contará com um apoio de 82.583,42 euros. E, por último, a Media 5 – Eventos é contemplada com 72.810,08 euros. A Medida 2 – Desporto não foi referida na reunião de Câmara, sendo que os protocolos já foram assinados com os diferentes clubes e associações desportivas. Juntando a Medida 2, o Finabrantes apoia 79 coletividades abrantinas em cerca de meio milhão de euros. 

Na reunião de Câmara, Manuel Jorge Valamatos, presidente do executivo referiu-se aos apoios, que são direcionados “ às associações que estão espalhadas pelo território e que não se restringem a uma freguesia ou a outra. Até porque quanto maior dinamismo a freguesia tiver, maior dinâmica económica também lá acontece”.

Temos cerca de meio milhão de euros para as nossas associações”, salientou o presidente, tendo feito notar que o concelho “tem 186 associações”. E, portanto, dispõe de “uma riqueza diversificada, quer no desporto, na cultura, na área social e na juventude. Temos uma diversidade enorme, mas importa nunca nos esquecermos destes valores, porque este meio milhão de euros é muito significativo (…) e importa sublinhar e dar-lhe a devida importância”.

No decorrer da reunião, Luís Filipe Dias, vereador, adiantou que a assinatura dos protocolos com as associações do concelho deverá acontecer no final deste mês de abril.

Câmara Municipal aprovou esta terça-feira, dia 16 de abril, as candidaturas ao Finabrantes.