Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Política

Abrantes: Assembleia Municipal assinala 25 de Abril com depoimentos por vídeo (C/ÁUDIO)

22/04/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
António Gomes Mor na Assembleia Municipal do 25 de Abril de 2019

A já tradicional Assembleia Municipal de Abrantes extraordinária evocativa do 25 de Abril não se realiza este ano, devido à pandemia e às necessárias medidas de contenção do coronavírus. Este ano a sessão extraordinária deveria realizar-se em Bemposta, mas devido à situação do país o presidente do órgão deliberativo oficiou para que a sessão fosse cancelada e substituída por uma fórmula que não colidisse com o Estado de Emergência de Portugal.

Assim António Gomes Mor, presidente da Assembleia Municipal de Abrantes, encontrou a fórmula para que o órgão político do Município possa assinalar os 46 anos da Revolução dos cravos. Assim, em consonância com o presidente da Câmara de Abrantes, vai haver uma intervenção do “senhor presidente da Câmara, de mim próprio [presidente da Assembleia Municipal], de cada um dos partidos com assento no órgão [PS, PSD, BE, CDU e CDS] e do presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, que foi eleito por uma lista de independentes”. Serão, confirmou António Gomes Mor, intervenções previamente gravadas em vídeo e que irão ser disponibilizadas no sábado, 25 de Abril, através das plataformas digitais do Município.

De realçar que a Câmara Municipal terá outras ações para o dia 25 de Abril, assentes no digital e nas redes sociais, para além dos depoimentos dos eleitos para o órgão deliberativo de Abrantes.

António Gomes Mor, presidente da Assembleia Municipal de Abrantes

Recorde-se que no ano passado [2019] as comemorações do 25 de Abril aconteceram em Mouriscas, a Assembleia Municipal, e em S. Facundo, o concerto dos UHF.

Também o Grande Prémio de Atletismo do 25 de Abril, organizado pela União das Freguesias de Abrantes e Alferrarede, foi cancelando tendo a junta, deslocado a verba aplicada na prova para medidas de combate e contenção do coronavírus.