Vila de Rei: Funcionários e utentes da Unidade de Cuidados Continuados testados. Concelho tem quatro casos ativos

2020-10-28

O concelho de Vila de Rei apresenta quatro casos ativos de Covid-19, com todos eles a encontrarem-se já em isolamento. Três dos casos são funcionários da Unidade de Cuidados Continuados Rainha D. Leonor, sendo que todos os restantes funcionários e utentes foram já testados com resultado negativo.
“Desde a primeira hora, as Autoridades de Saúde, Proteção Civil, Município e Santa Casa da Misericórdia tomaram todas as medidas preventivas recomendadas nesta situação. Todos os possíveis contactos dos casos positivos continuam a ser rastreados e identificados de forma a evitar possíveis futuras contaminações”, afirma o Município em nota de imprensa.
O presidente do Município vilarregense, Ricardo Aires, destaca “o espírito de missão e os comportamentos preventivos de todos os colaboradores da Unidade de Cuidados Continuados de Vila de Rei que, mesmo antes do conhecimento da existência de casos positivos, conseguiram controlar possíveis surtos e impedir que a doença alastrasse aos utentes da instituição. O cumprimento das regras estabelecidas pela DGS, quer nesta instituição, quer nas Estruturas Residenciais para Idosos/Dependentes do nosso concelho, tem sido fundamental para controlar o vírus e podemos congratular os colaboradores, Direção da Unidade de Cuidados Continuados e Direção da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei pelas regras e comportamentos adotados.
A todos os infetados, desejo rápidas melhoras e que possam recuperar rapidamente”.
Ricado Aires deixou ainda o apelo “a que todos os vilarregense mantenham a calma e serenidade. Tudo vai ficar bem.”