Pesquisar notícia
quinta,
13 mai 2021
Concelhos

Vila de Rei entre os Municípios que menos discriminam as famílias numerosas na cobrança de água

14/12/2016 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei encontra-se em destaque num estudo comparativo sobre os tarifários de água em Portugal, realizado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), realizado com o sentido de avaliar se os Municípios têm em conta a dimensão do agregado familiar na altura de taxar os consumos de água.

Vila de Rei destaca-se como um dos Municípios que menos discrimina, em função da dimensão da família, encontrando-se no 21º lugar do ranking nacional e na primeira posição entre os concelhos do Médio Tejo e do Distrito de Castelo Branco.

Ricardo Aires, presidente da Autarquia vilarregense, adianta que “o Município de Vila de Rei encara as políticas familiares como verdadeira prioridade, como se pode comprovar através da distinção, pelo oitavo ano consecutivo, da bandeira de ‘Município + Familiarmente Responsável’. O resultado deste estudo volta a colocar Vila de Rei em destaque pelas políticas de apoio à família, colocando-nos entre os que menos discriminam as famílias numerosas na cobrança de consumos de água.”

O estudo pode ser consultado no site da APFN, em www.apfn.com.pt.