Pesquisar notícia
quinta,
13 mai 2021
Concelhos

Mação: Aldeia do Pereiro de Mação revive tradições natalícias

15/12/2016 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

É já este sábado, dia 17 de dezembro, que a aldeia do Pereiro, no concelho de Mação, vai reviver de uma forma muito popular as tradições desta quadra natalícia. O passeio de pais Natal em bicicleta, a fogueira de Natal e a árvore de Natal são iniciativas que regressam à localidade.

O primeiro terá o seu início no Pereiro, no Largo do Arraial, às 16h00, passando por várias localidades vizinhas e pela sede do concelho, com os participantes a cantar as boas festas e distribuindo rebuçados aos mais pequenos. Faz parte desta tradição uma visita ao presidente do município de Mação. No final, regressam ao ponto de partida, pode ler-se na nota de imprensa do Município.

A fogueira de Natal será ateada cerca das 18h00, junto à sede da Associação. Recorde-se que no ano passado esta também foi acesa nesta altura e só foi apagada depois do dia de reis, consumindo mais de dez toneladas de lenha obtida com a ajuda da União de freguesias e dos populares mais dedicados a estas causas.  À volta da fogueira terá lugar o convívio da população da aldeia com um lanche promovido pela associação da aldeia.

A árvore de Natal será erguida no centro do largo do Arraial. Terá oito metros de altura e conta com uma estrela gigante. 3.500 luzes led multicor darão um brilho invulgar e nunca visto nesta aldeia do interior da Beira Baixa.