Crise dos refugiados é tema de peça de teatro em Abrantes

2017-02-07

A peça 'A Ilha', a partir de textos de Samuel Beckett e Maurice Maeterlinck, vai ser apresentada pela companhia “Teatro da Terra”, na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, às 21h30, no Cine Teatro S. Pedro, em Abrantes.

Com encenação de Maria João Luís e Pessoa Júnior, a peça tem por base uma reflexão teatral sobre o tempo presente das sociedades ocidentais, em particular nos últimos anos dos povos europeus: “partimos da grande "máquina" cega à catástrofe diária das mortes dos refugiados na fuga a qualquer preço da guerra e do horror”, refere a nota de imprensa da Autarquia de Abrantes.

Em palco estarão os atores Emanuel Arada e José Leite e um grupo de alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação, da Escola Secundária Manuel Fernandes que realizaram um estágio no Centro Criação Artística de Ponte de Sor. São eles: Carolina Felício; Carolina Ferreira; Catarina Grácio; Catarina L. de Matos; Diogo Luís; Francisca Gomes; Minda Rodrigues; Miguel de Oliveira e Sofia Duarte.

Os bilhetes tem um custo de 5 euros e estão á venda no WellCome Center (loja de turismo), no Largo 1º de Maio ou no ticketline, finaliza a mesma nota.