Pesquisar notícia
terça,
28 set 2021
PUB
Política

Autárquicas / Tramagal: MIFT volta a concorrer à Assembleia de Freguesia (C/ ÁUDIO)

1/07/2021 às 22:51
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Movimento Independente Freguesia Tramagal (MIFT) volta a candidatar-se à Assembleia de Freguesia nas eleições autárquicas de dia 26 de setembro.

O lançamento da candidatura teve lugar esta quinta-feira, 1 de julho, no Porto da Barca, junto ao Tejo. O cabeça de lista do MIFT, António José Carvalho, 56 anos, relembrou que “o MIFT é um movimento já com alguma história” e que “há quatro anos, sentimos ser preciso uma nova dinâmica nas nossas terras. Iniciámos um trabalho sempre em prol das pessoas, tentando por todos os meios ao nosso alcance contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida”.

Apesar de o resultado das eleições de 2017 não ter permitido “implementar as nossas ideias, desde então, especialmente na Assembleia de Freguesia, continuámos a tentar por todos os meios ao nosso alcance honrar a confiança dos nossos eleitores, defendendo a cada momento o melhor para todos”.

Em 2017 o PS venceu as eleições para a Assembleia de Freguesia em Tramagal por uma margem de 61 votos, o que deu cinco mandatos ao PS e quatro ao MIFT, as únicas forças políticas com representação.

Segundo António José Carvalho, “para o próximo ciclo autárquico muitos problemas continuam por resolver”. Assumiu que “temos soluções, focados na ideia de voltarmos a ser uma freguesia atrativa”.

Para o candidato, é fundamental “voltar a pôr o Tramagal no mapa por bons motivos. É isso que merece a nossa história, mas, principalmente, a nossa população, as empresas e diversas instituições que queremos ajudar nos seus projetos”.

Para que tal aconteça, o MIFT pretende “melhores serviços públicos e como Junta, com o nosso trabalho e empenho, daremos o exemplo e lutaremos por justiça e mais atenção dos poderes públicos para a vila de Tramagal”.

A comunidade escolar não foi esquecida no discurso do candidato que considera que “nestes próximos quatro anos vai ter especial importância a promoção das nossas escolas como referência regional de qualidade”.

“Partindo do enorme potencial económico que a freguesia revela nos mais diversos setores, especialmente na indústria, iremos também promover de forma sustentável o nosso potencial turístico: património, animação, natureza - campo de jogos-piscina”, assumiu António José Carvalho.

No final, o candidato do MIFT falou com a comunicação social: