The Killers lançam novo single, «My Own Soul’s Warning»

2020-06-18
DR
DR

Após o sucesso do single “Caution”, que atingiu o #1 das tabelas das rádios Alternative e Triple A, os The Killers revelam uma nova canção – intitulada “My Own Soul’s Warning” – retirada do seu próximo álbum, “Imploding The Mirage”.

O artwork de “My Own Soul’s Warning” é uma pintura do artista Thomas Blackshear, que é também o autor da pintura que aparece na capa do álbum “Imploding The Mirage”. O artwork de “My Own Soul’s Warning” faz parte de uma série de trabalhos de Blackshear que retratam a tribo dos índios Crow, que deram à banda a sua bênção em usar esta pintura, dizendo numa carta que “é uma honra que artistas de todo o mundo se inspirem no nosso povo e no nosso estilo de vida, isto é um verdadeiro testemunho de conhecimento que o nosso povo partilha. O nosso povo reconhece a necessidade de manter os nossos espíritos positivos durante este período sem precedentes, devido à pandemia do COVID-19, bem como à brutalidade policial durante os protestos em todo o mundo.”

“Imploding The Mirage” é o sexto álbum de estúdio dos The Killers e sucede-se a “Wonderful Wonderful”, que dominou os tops em 2017. Produzido pela banda com Shawn Everett e Jonathan Rado dos Foxygen, o álbum foi gravado em Los Angeles, Las Vegas e Park City. Este é o primeiro álbum dos Killers escrito e gravado desde que a banda saiu da sua cidade natal, Las Vegas. “Imploding the Mirage” conta ainda com vários colaboradores, outra novidade, já que até então a banda sempre limitou o número de colaboradores ao mínimo. A lista de artistas que participam inclui Lindsey Buckingham, kd lang, Weyes Blood, Adam Granduciel (War on Drugs), Blake Mills e Lucius.

Desde o lançamento do seu álbum de estreia, “Hot Fuss”, em 2004, que os The Killers venderam mais de 28 milhões de álbuns, atuaram em estádios e festivais em todo o mundo e venceram dezenas de prémios. A banda continua o seu reinado como os heróis da América agora que se aproximam de “Imploding the Mirage”. Sucessor do álbum “Wonderful Wonderful”, que atingiu o #1 da Billboard e que foi uma espécie de carta de amor, com canções escritas por Brandon Flowers para dar força à sua mulher, que atravessava uma depressão, “Imploding The Mirage” é a luz depois da escuridão, reflete o ultrapassar da tristeza e torna-se uma celebração. É um disco sobre amor eterno, perseverança nos tempos mais difíceis, e a força que se ganha com laços familiares e de amizade após se enfrentar uma tempestade.