Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

SENZA em Sardoal a 21 de Outubro nos «Caminhos da Pedra». Recorde aqui a entrevista à Antena Livre em agosto

8/10/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

"ATÉ ONDE VAIS COM A TUA MÚSICA?", é a iniciativa levada a cabo pela banda SENZA, que ainda está "na estrada" e que tem como objectivo a visita a 100 rádios locais portuguesas, para uma entrevista e/ou tocar algumas músicas ao vivo, para a promoção do 2º disco "Antes da Monção" (com a participação de Júlio Pereira, Rão Kyao e João Frade).

No passado dia 29 de Agosto, chegou a vez da Antena Livre receber em estúdio os SENZA para uma conversa com o Paulo Delgado que recebeu o Nuno Caldeira e a Catarina Duarte para uma conversa sobre música. A banda vai estar em Sardoal a 21 de Outubro para um grande concerto incluído nos "Caminhos da Pedra 2018".

Se nãou ouviu a entrevista na rádio, aproveite para a recordar aqui!

 

SENZA:

Os SENZA são uma banda portuguesa que em cerca de 2 anos já viajou por 5 continentes, e realizou mais de 80 concertos pelo mundo. Músicos e viajantes, compõem canções inspiradas na viagens que fazem pelo mundo.

Apresentam agora o seu segundo disco, "Antes da Monção", baseado na viagem que fizeram recentemente à Índia, e que promete inspirar o público com novas histórias retratadas nas suas canções. Participam neste disco, os incontornáveis músicos: Júlio Pereira, Rão Kyao e João Frade. 

A tour de digressão do disco "Praia da Independência" (Disco Antena 1), teve grande sucesso e levou o grupo a atravessar o globo, actuando em inúmeros palcos. Em pouco tempo, conquistaram palcos em Goa, Nova Iorque, Bombaim, Pequim, Díli, Joanesburgo, Harare, Windhoek, Pretoria, Washington D.C., Nova Déli, Salvador da Bahia, São Paulo, e também em muitas cidades europeias,  culminando em Lisboa.

Foi durante uma viagem de três meses ao sudeste asiático, que os autores criaram o grupo, e desta forma o associaram definitivamente a paragens remotas. Rapidamente passaram do assomo criativo que os levou a escrever as primeiras canções nas praias do sul do Cambodja, Vietname e Tailândia, aos concertos um pouco por todo o mundo.

O segredo, dizem, está na intensidade com que vivem as experiências em viagem e a sua entrega e paixão pela música. Músicos e viajantes, trazem nos seus discos essas paixões, os locais, as pessoas e as experiências vividas pelo mundo.