Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Música

RODRIGO SERRÃO estreia novo video em dia de aniversário! VEJA AQUI «Haja Loucura»

23/11/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Em dia de aniversário hoje, 23 de Novembro, o músico Rodrigo Serrão esteia o seu novo video "Haja Loucura".

RODRIGO SERRÃO tem uma carreira consolidada nos mais prestigiados palcos do mundo e participações gravadas em mais de uma centena de discos. É Músico, Compositor e Poeta Português. 

Natural contador de Histórias, é a imagem do trovador: através das canções, histórias e peças instrumentais com as quais rendilha os seus espectáculos, navega constante e de forma imperceptível entre a tradição e a modernidade.

Com uma experiência acumulada ao longo dos anos na companhia dos maiores artistas portugueses, do Jazz ao fado, da Pop à World Music, é um musico de desafios. E há que descobrir os seus trabalhos a solo, sempre lado a lado com o seu Chapman Stick...E afinal, que instrumento é este?

Imagine um Piano, uma Guitarra, um Contrabaixo e uma Harpa todos combinados num único instrumento: é isto o Chapman Stick.

Com a sua implantação mundial nos últimos anos, este instrumento visionado por Emmet Chapman em 1969 é, em termos histórico-musicais, o grande herdeiro de uma tradição cujos mais recentes casos de sucesso remontam a Adolphe Sax com a invenção do saxofone (séc XIX) e a Bartolomeo Cristofori, inventor do Piano (séc XVIII).

A particularidade comum a todos estes casos foi a criação de um instrumento novo, de tal versatilidade que a sua utilização se generalizou, ultrapassando barreiras e linguagens musicais.

É, hoje em dia, utilizado em todo o mundo e em todos os géneros musicais.

"Aqui está o novo vídeo, Haja Loucura.
O poema fala por si, é o relato de um final de tarde, de vários finais de tarde, de encontros e desencontros e daquilo
a que não sabemos ou podemos resistir.

A música veio do Fado Tradicional, é a lindíssima  "Balada António dos Santos".
Deste casamento fica a história aqui contada. É o meu presente para todos.
Um forte abraço

Rodrigo Serrão"