Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Música

RAQUEL TAVARES anuncia fim da sua carreira na música «Já parei de cantar e para mim é definitivo»

10/01/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
RAQUEL TAVARES

"Faço 35 anos e decidi que quero viver além daquilo que tem sido a minha vida nos últimos 28 anos, que é cantar. Desde há um ano e meio para cá percebi que aquilo a que dediquei a minha vida inteira me estava a fazer menos bem. Estava profundamente infeliz", afirmou Raquel Tavares na edição de ontem de "O Programa da Cristina" na SIC.

"Decidi parar de cantar. Fiz o último concerto em outubro e nessa altura disse às pessoas que ia partir para uma fase nova da vida a um ritmo menos veloz", frisou. 

Raquel Tavares referiu alguns dos obstáculos que marcaram o último ano. "Não me proponho a fazer mais ou menos. Subi ao palco doente, frágil, sem nada para cantar. Não tinha vida. Perdi 10 quilos, tive uma faringite"

A fadista afirmou que ganhou "aversão" à música, consequência de vários fatores da vida artística, como dar autógrafos e tirar fotografias. "Não sei quando volto. Nunca nada é definitivo, mas na minha cabeça este parar de cantar é definitivo. Esta foi a decisão mais difícil de toda a minha vida".

Em Setembro do ano passado, nos Açores, chorei durante algum tempo em pleno concerto. Estava emocionada e já sabia que não ia voltar"

Cristina Ferreira e Raquel Tavares abraçaram-se e choraram emocionadas em final de conversa.