Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Queen + Adam Lambert partilham «Somebody to Love» de «Live Around the World»

9/11/2020 às 12:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Tendo entrado diretamente no 1.º lugar do top oficial de álbuns do Reino Unido com “Live Around the World”, os Queen + Adam Lambert lançam agora a performance completa de “Somebody To Love” no canal oficial dos Queen, esta sexta-feira, 6 de novembro.

O álbum “Live Around the World” reúne destaques dos concertos da banda em todo o mundo, selecionados pessoalmente por Roger Taylor, Brian May e Adam Lambert, gravações escolhidas a partir de mais de 200 concertos que deram juntos, sendo que muitas delas são agora disponibilizadas pela primeira vez.

A versão incrível de “Somebody to Love” de Live Around the World foi gravada no Isle of Wight Festival em 2016 – o primeiro concerto no Reino Unido dos Queen + Adam Lambert, que Adam recorda como “uma noite realmente especial.”

Escrita por Freddie Mercury, “Somebody to Love” foi um destaque do álbum de 1976 dos Queen“A Day At The Races”, tendo atingindo o 2.º lugar do top do Reino Unido e o top 20 da tabela Billboard Hot 100 nos EUA. Mercury reconheceu que a canção era inspirada na lenda da soul Aretha Franklin – como a versão de “Live Around the World” o confirma – a interpretação comovente, influenciada pelo gospel, de Adam Lambert é bem adequada para esta canção tão amada e profunda com as suas harmonias vocais complexas.

“Adam tem a capacidade de cantar qualquer coisa que lhe mostremos”, diz Roger Taylor sobre as habilidades vocais de Lambert. Não há nada que ele não consiga cantar. As nossas canções são grandes e teatrais e o Adam encaixa-se facilmente. Acho que ele é o melhor cantor que existe de momento. O seu alcance é impressionante.”

“Algumas das canções dos Queen são vocalmente atléticas e fisicamente exigentes”, disse Adam Lambert“Por exemplo, ‘The Show Must Go On’ é certamente exigente, ‘Who Want To Live Forever’ vai de zero ao 99. ‘Somebody To Love’ é realmente intensa e grandiosa.”

“Uma coisa que, como vocalista, adoro no catálogo dos Queen é que eles se aventuraram em tantos géneros diferentes”, acrescenta Adam. “Isso torna cada espetáculo uma noite divertida e desafiadora para mim e adoro isso.”

“Somebody To Love” – ao vivo no Isle of Wight Festival, 2016 – está disponível no canal oficial de YouTube dos Queen.