Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Moonspell

MOONSPELL: novo disco HERMITAGE em pré-venda. «Common Prayers» é o 2º single a lançar dia 10 de dezembro

9/12/2020 às 09:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

HERMITAGE, o 13º disco de originais dos MOONSPELL, foi gravado e misturado por Jaime Gomez Arellano (Paradise Lost, Ghost) nos estúdios Orgone em Inglaterra. Tem edição marcada para 26 de fevereiro de 2021 com o selo Alma Mater Records, numa parceria internacional com a Napalm Records.

Em Portugal este disco já se encontra em pré-venda, nomeadamente, através de uma parceria com a FNAC que oferece edições especiais, autografadas pela banda e com oferta de um Tote Bag MOONSPELL exclusivo.

Revelando desde o primeiro tema uma faceta mais progressiva e melodiosa, HERMITAGE remete para uma viagem através dos dias mais negros da Historia da Humanidade e que são, naturalmente, incontornáveis para a banda.

Essa associação é feita, desde logo, no primeiro tema do novo disco a ser revelado.
Voltando aos registos em inglês, THE GREATER GOOD pauta-se por uma crítica e sátira ferozes à sociedade que se encontra subjacente na letra da canção.

Este primeiro single lançado há uma semana já conta com mais de 100.000 streams no Spotify e o lyric video já tem mais de 50.000 visualizações no YOUTUBE, apesar da censura desta plataforma à versão original do vídeo e toda a polémica que tem gerado. 

"COMMON PRAYERS" é o single & vídeo que se segue a “THE GREATER GOOD”.
Este tema é lançado no dia 10 de dezembro, quinta feira, mas já conta com dois teasers que permitem perceber o imaginário associado a esta música e vídeo.

O vídeo "COMMON PRAYERS", dirigido por Guilherme Henriques, tem uma particularidade muito especial: foi gravado 80 metros abaixo da superfície, nas Grutas de Mira de Aire, uma das sete maravilhas naturais de Portugal.

Tem como protagonista a actriz e performer Aurora Pinho e conta uma história inspirada pelo surto de freiras grávidas no século XVIII, por toda a Europa e em Portugal. As noivas de Deus eram, a maior parte das vezes, mulheres da nobreza cujos pais não consigam casar no “tempo certo” e com a “pessoa certa” e que engravidavam de homens ligados ao clero e à aristocracia local. Em demolições já em pleno século XX , foram encontradas diversas ossadas de crianças: os filhos abandonados de Deus e da Sociedade.

"COMMON PRAYERS é um tema forte, gótico e dark, que irá fazer as delicias dos fãs da banda", acrescenta Fernando Ribeiro.

 

O disco HERMITAGE é escuro. Revolucionário. Intuitivo e certeiro. Uma caminhada pelo fim dos tempos, um testemunho sentido de uma época triste, confusa e doentia, dado pelo Heavy Metal, pela musicalidade dos MOONSPELL que com este trabalho procuram promover a união nestes tempos de dor e de sombras.

Ainda antes do fim do ano, os MOONSPELL tocam ao vivo na Super Bock Arena, Porto, no dia 17 de dezembro. Este espetáculo está inserido na programação Santa Casa Portugal ao Vivo.
Depois do sucesso nacional e internacional do espetáculo Halloween 2.0, transmitido para o mundo a partir de Beja, esta é a oportunidade de ver a banda a tocar ao vivo ainda em 2020.
BILHETES AQUI