Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Música

Metallica lideram top de vendas em Portugal, com reedição do icónico «The Black Album»

22/09/2021 às 09:20
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

“The Black Album” é um dos discos mais bem-sucedidos comercialmente e aclamados pela crítica de todos os tempos. Em 1991 tornou-se não apenas o primeiro álbum #1 dos Metallica em 10 países, como produziu uma série de singles implacáveis – “Enter Sandman”“The Unforgiven”“Nothing Else Matters”“Wherever I May Roam” e “Sad But True” – que contribuíram para o estatuto dos Metallica enquanto banda de estádio, além de terem dominado as preferências das rádios e da MTV.

A receção da crítica foi igualmente intensa, tendo entrado para o top 10 de melhores do ano do “Village Voice Pazz & Jop Poll”, além de ser uma presença constante na lista dos 500 Melhores Álbuns de Sempre da “Rolling Stone”. O impacto e a relevância do álbum continuam a crescer – como fica provado por um facto indiscutível: “The Black Album” permanece incontestável como o álbum mais vendido na história da Nielsen Soundscan, superando todos os lançamentos em todos os géneros nos últimos 30 anos.

Numa ação dedicada aos fãs, o logo de Metallica foi projetado na fachada do Campo Pequeno, para celebrar o 30º aniversário do icónico “The Black Album”, atualmente em #1 no top de vendas nacional. Remasterizado sob a melhor qualidade sonora, o álbum está disponível em vários formatos, incluindo duplo LP de 180 gramas, CD standard, 3CDs (Expanded Edition), digital, e uma caixa Deluxe de edição limitada.

"The Metallica Blacklist" que se encontra disponível nas plataformas digitais, chega às lojas no dia 1 de outubro, com uma versão de 4CDs e uma edição limitada de 7LPs. Este disco celebra a influência duradoura deste marco musical com um dos projetos mais ambiciosos já concebidos pela equipa dos Metallicamais de 50 artistas, abrangendo uma gama inacreditavelmente vasta de géneros, gerações, culturas, continentes e muito mais, cada um contribuindo com uma interpretação única do seu tema favorito de “Black Album”.

 

Os Metallica têm já data de regresso marcada aos palcos portugueses: a 8 de julho de 2022 voltam ao NOS Alive, num concerto muito aguardado.