Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Música

Madonna lança mais um tema: “I Rise”

5/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Madonna

“I Rise” é a segunda de 5 canções que Madonna irá partilhar com os fãs antes do lançamento de “Madame X”, a 14 de junho

Madonna  já lançou a poderosa e épica balada “I Rise”, a segunda de cinco canções que antecipam o seu muito aguardado novo álbum de estúdio, “Madame X”, que será editado mundialmente a 14 de junho. Após o lançamento do single aclamado pela crítica “Medellín”, serão reveladas novas canções com os fãs, incluindo o tema pop viciante “Crave” com Swae Lee e produzido por Mike Dean, no dia 10 de maio, as energias dancehall de “Future” com Quavo, no dia 17 de maio, bem como a inovadora sonicamente “Dark Ballet”, no dia 7 de junho. 

Madonna diz: “Compus ‘I Rise’ como forma de dar voz a todas as pessoas marginalizadas que sentem que não têm a oportunidade de dizer o que pensam. Este ano é o 50.º aniversário do Pride e espero que esta canção encoraje todos os indivíduos a ser quem são, a falar o que pensam e a terem amor-próprio.”

Como já tinha sido previamente anunciado, no dia 4 de maio a GLAAD, a maior organização mundial de apoio a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e queer (LGBTQ), iráhomenagear Madonna com o Advocate for Change Award na 30.ª gala dos GLAAD Media Awards, em Nova Iorque. Madonna é a segunda pessoa e a primeira mulher a receber esta distinção, que é entregue a uma pessoa que tenha influenciado a vida das pessoas LGBTQ com o seu trabalho.

Influenciado criativamente por ter vivido em Lisboa ao longo dos últimos anos, “Madame X” é um conjunto de 15 novas canções que celebram o romance de longa data de Madonna com a música e cultura latinas, assim como outras influências globais. Cantado em português, espanhol e inglês, em “Madame X” Madonna colaborou com o produtor de longa data Mirwais, bem como com os produtores Mike Dean e Diplo, entre outros.

A NPR diz: “‘Medellín’ combina cuidadosamente dance-pop refrescantemente narcótica com reggaetón enérgico”, enquanto a Entertainment Weekly declara que a canção é “um hino feito para o verão”. A NME descreve “Medellín” como “uma canção pop auto-consciente” e o The Guardian diz: “‘Medellín’ é um lembrete poderoso da hábil história de Madonna em misturar géneros musicais.”

Madame X” será lançado nas versões standard e deluxe e está disponível em regime de pré-venda. As pré-vendas do álbum incluem o download de “Medellín” e “I Rise”, disponíveis na Apple, Spotify (pre-save), Amazon e em todas as plataformas digitais. Mais detalhes sobre o álbum, vídeos e atuações serão anunciados nas próximas semanas.

Veja "I Rise”, aqui: