Pesquisar notícia
quinta,
18 abr 2024
PUB
Música

Jamie Cullum apresenta álbum de Natal «The Pianoman At Christmas»

24/11/2020 às 10:45
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

O músico e multi-instrumentista Jamie Cullum lançou a 20 de Novembro o seu álbum de Natal, “The Pianoman At Christmas”.

The Pianoman At Christmas” contém 10 canções originais com a participação de 57 músicos e foi gravado ao longo de 5 dias nos estúdios de Abbey Road. Com produção de Greg Wells (Adele, Dua Lipa, The Greatest Showman), o álbum tornar-se-á um clássico intemporal da época natalícia.

Jamie aparece na capa do álbum com a sua mulher, a autora Sophie Dahl, criando uma imagem intemporal e cinematográfica em colaboração com a fotógrafa Jane Hilton.

Jamie disse sobre o álbum:
Grande parte da música de Natal que todos amamos está repleta de todas as coisas que realmente me cativam nas canções. A partir de dezembro, os nossos ouvidos parecem prontos para big bands, grandes orquestras, belos acordes e letras intemporais. É um mundo de composição clássica sobre o qual trabalho desde o início da minha carreira. Então, propus-me a tentar escrever dez canções originais de Natal que usassem essas habilidades e obsessões para criar algo honesto e aventureiro, repleto das alegrias e complexidades desta temporada. Tive a sorte de que cada recanto deste álbum foi tocado pelos melhores do mundo - do lendário Studio 2 em Abbey Road, aos engenheiros, aos arranjadores, passando pelo produtor. Espero que o cuidado, a atenção aos detalhes e a alegria absoluta que colocámos neste disco tragam um pouco de magia neste Natal.”

Unindo o estilo de composição perspicaz de Jamie a um exército de percussão orquestral, “The Pianomat At Christmas” é uma homenagem divertida à época natalícia. Através de canções como “Hang Your Lights”, “So Many Santas”, “Christmas Never Gets Old”, entre outras, Jamie revela-nos nas suas letras um imaginário natalício que é ideal para ser desfrutado por toda a família.

Este mês Jamie surpreendeu os ouvintes da Amazon Music com uma nova versão de “In The Bleak Midwinter”, um exclusivo da Amazon Original.

The Pianoman At Christmas” sucede-se ao nono álbum de estúdio de Jamie, o introspetivo “Taller”, de 2019. No disco Jamie misturou influências do funk, pop e gospel, abordando questões muito pessoais com um novo sentido de autenticidade, sendo que cada canção reflete um desejo de crescimento, de aprendizagem e de exploração da vida. O álbum entrou no top 20 dos mais vendidos no Reino Unido e foi elogiado por publicações como “The Sunday Times” e “The Arts Desk” pelas suas composições “sublimes”, além de ter garantido ao músico um prémio Ivor Novello pelo tema “Age of Anxiety”.

Com 10 milhões de álbuns vendidos até à data, Jamie Cullum é um músico aplaudido em todo o mundo, com fãs leais espalhados pelos quatro cantos do globo. Com uma carreira de mais de 20 anos, os seus espetáculos lendários levaram-no a atuar ao lado de grandes artistas como Herbie Hancock, Pharrell Williams, Kendrick Lamar e IDLES, enquanto o sucesso do seu primeiro disco editado por uma multinacional, “Twentysomething”, bem como do sucessor “Catching Tales”, garantiram-lhe nomeações aos BRIT Awards, Grammys, entre muitas outras distinções. Além da sua muito bem-sucedida carreira discográfica, Jamie também se afirmou como um radialista premiado, sendo que o seu programa na BBC Radio 2 celebrou este ano uma década de atividade.

 

O alinhamento:

 

  1. It’s Christmas”

  2. Beautiful Together”

  3. Hang Your Lights”

  4. The Jolly Fat Man”

  5. The Pianoman at Christmas”

  6. Turn On The Lights”

  7. So Many Santas”

  8. Christmas Never Gets Old”

  9. How Do You Fly”

  10. Christmas Caught Me Crying”