Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Música

Gavião: Vai começar o primeiro festival de hip hop português

2/08/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Começa esta quinta-feira, dia 2 de agosto, na Ribeira da Venda, em Comenda, no concelho de Gavião a primeira edição do Beat Fest. Até domingo à noite, o hip hop português vai ser rei nesta localidade do Alto Alentejo.

O concelho de Gavião acolhe assim o primeiro festival exclusivo de hip hop português do país e estão programados dias de muita animação na freguesia de Comenda. Para além da música, entre os dias 3 e 5, existem também sessões diárias de graffiti com Youth One, um dos percursores da street art em Portugal e autor de muitos dos mais reconhecidos murais do país.

O bilhete é grátis até aos 6 anos, o passe de três dias custa 22 euros (sendo que com camping é de 26€) e o bilhete diário tem o valor de 10 €. Podem ser adquiridos nas bilheteiras junto ao recinto, que estarão abertas entre as 15h e as 02h nos dias do festival.

A festa arranca com os Alcool Club. Seguem-se neste primeiro dia Kristóman, Sacik Brow e DJ GI Joe.

Sexta-feira, com Piruka, Grognation, Mishlawi, Phoenix RDC, Cálculo e DJ Nelassassin. Sábado, com Slow J, Kappa Jotta, TNT e DJ Kwan. No domingo, passam por lá Mundo Segundo & Sam The Kid, Dillaz, Holly Hood, Eva Rap Diva e Stereossauro. 

O facto de “não haver nenhum festival” dedicado a um estilo musical “muito apreciado pela camada jovem” levou a organização, que é repartida entre a Câmara Municipal de Gavião e uma empresa de eventos, a realizar o Beat Fest.

A ideia é “tornar o festival uma referência para os amantes da cultura ‘hip-hop’”, por isso, “se tudo correr bem, será para repetir todos os anos”.