Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Música

Fadista Sandra Correia estreia-se em nome próprio num palco da capital (C/ÁUDIO)

16/04/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

A fadista Sandra Correia apresenta-se hoje, pela primeira vez, em Lisboa, num espetáculo em nome próprio.

A intérprete, que atua no Teatro TivoliBBVA, viu recentemente o seu álbum “Aqui Existo” nomeado aos Independent Music Awards, na categoria de Música Tradicional.

Sobre o espetáculo disse à agência Lusa que vai “apresentar a sua história musical”.

“Neste concerto quero apresentar o meu trajeto musical, que já tem alguns anos. Este é o terceiro álbum, mas quero fazer todo o percurso desde que comecei a cantar, porque comecei a cantar música tradicional portuguesa”, disse a intérprete natural de Fornos, em Santa Maria da Feira.

A fadista falou na "excelente receção” ao seu novo álbum, “Aqui Existo”, saído em novembro do ano passado.

A direção musical do espetáculo, no palco da avenida da Liberdade, é de Valter Rolo, que estará também ao piano, e a intérprete é acompanhada por um ensemble de cordas, dirigido por Lino Guerreiro e pelos músicos Ângelo Freire, na guitarra portuguesa, Pedro Soares, na viola, Marino Freitas, na viola baixo, André Silva, na percussão, e ainda dois convidados especiais, que não quis revelar os nomes.

“Aqui Existo” é um poema de Rosa Lobato de Faria, musicado por Mário Pacheco e Sandra Correia canta ainda poemas de Florbela Espanca - “Tarde Demais”, numa melodia de Loic da Silva -, e de Tiago Torres da Silva, “Por Môr Bailar”, musicado por Valter Rolo, e “História Mal Contada”, numa composição de Carlos Barreto, entre outros.

Sandra Correia estreou-se discograficamente em 2012, com "Sandra Correia Ao Vivo", em 2015 editou "Perspectiva", ao qual sucede "Aqui Existo". Tendo começado a cantar aos onze anos, com espetáculos pelo país, foi em 2009 que se decidiu pelo fado, fazendo parte do elenco residente da casa Janelas do Fado, no Porto.

Lusa