Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
1

Expensive Soul celebram 20 anos com disco novo e concerto na Altice Arena em 2019 (Com áudio e video)

23/11/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os Expensive Soul assinalam em 2019 20 anos de carreira, que serão celebrados com um concerto na Altice Arena, em Lisboa, em novembro, e com um disco novo, na primavera, disse à Lusa um dos elementos da banda.

“Vamos fazer este concerto especial no dia 23 de novembro de 2019, vamos oficialmente celebrar estes 20 anos de carreira num palco que nunca fizemos em nome próprio, o maior palco que temos em Portugal”, contou New Max, em declarações à agência Lusa.

Embora ainda falte um ano até ao concerto, New Max, que com Demo forma os Expensive Soul, garante já que será “uma noite especial”.

“É um passo grande para nós e vamos celebrar com a nossa família, que é Portugal todo. Vamos tentar encher o pavilhão”, afirmou.

Em palco estarão, “além dos 13 músicos habituais, um coro numeroso, com muitas vozes”, e uma secção de sopro alargada, “normalmente são três e hão de ser oito a dez”.

“Ainda estamos a montar [o espetáculo], mas a nossa ideia é contar a história dos 20 anos, passar um bocadinho pelos discos todos e, se calhar, ter alguma componente de vídeo também, para as pessoas perceberem o que é que aconteceu nestes 20 anos, como é que começou e em que passo é que estamos hoje em dia”, referiu o músico.

Os Expensive Soul juntaram-se em 1999, em Leça da Palmeira, no concelho de Matosinhos, mas o primeiro álbum da banda, “B.I.”, só seria editado em 2004.

Seguiram-se “Alma Cara” (2006), “Utopia” (2010), que inclui o tema “O Amor é Mágico”, e “Sonhador” (2014).

No ano em que comemoram 20 anos, chega o quinto disco, do qual já foi divulgado um tema: “Limbo”.

O novo álbum, com dez músicas, “vai ser um disco mais curto do que os outros”.

“Normalmente, têm 13, 14, 15 músicas, mas quisemos uma coisa mais pequenina, que as pessoas às tantas não passem músicas, que sejam todas boas. Dez, mas boas”, adiantou New Max.

O disco “ainda está em construção, vai a meio” e deverá estar acabado “até fevereiro” para sair “em março/abril”.

Ainda sem nome, o novo trabalho dos Expensive Soul terá a sonoridade de sempre.

“Independentemente se vamos um bocadinho mais ao rock ou à soul ou ao funk, os Expensive Soul têm uma coisa muito própria e isto olhando para trás – o nosso primeiro ‘single’ foi uma música mais reggae ‘Eu não sei’, o terceiro single no terceiro disco já foi uma música completamente soul e as pessoas identificam como Expensive Soul”, disse o músico.

O álbum “vai ser mais um disco dos Expensive Soul, com a alegria e a felicidade” que a banda está “a viver hoje em dia”.

“Há 20 anos que vivemos da música e isso dá-nos uma grande felicidade e gostamos de transmitir isso nos discos e transmitimos isso, quer nos concertos, quer nas músicas em estúdio”, acrescentou.

Os bilhetes para o concerto na Altice Arena, em 23 de novembro de 2019, estarão à venda a partir de sexta-feira.