Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Euro2020

Euro2020: David Carreira cria tema oficial da seleção portuguesa

2/06/2021 às 09:30
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
DAVID CARREIRA (DR)

O músico David Carreira é o autor da música oficial de Portugal para o campeonato europeu de futebol, que vai ser desvendada na sexta-feira, anunciou a Sony Music Portugal.

O tema “Vamos com tudo” sai na sexta-feira, através do Spotify e da página de YouTube da Federação Portuguesa de Futebol, e tem como objetivo “unir todos os falantes da língua portuguesa numa única música de apoio à seleção nacional”, segundo um comunicado hoje divulgado.

A canção tem como convidadas especiais as brasileiras Giulia B e Ludmilla, bem como o angolano Preto Show, pretendendo assim ser uma “música feita para todos os países lusófonos com a clara missão de unir os três continentes num tema de apoio à seleção nacional”.

O videoclipe foi gravado em Portugal, com David Carreira e Preto Show como protagonistas, e no Brasil, com Giulia B em São Paulo e Ludmilla no Rio de Janeiro.

Giulia B disse, citada no mesmo comunicado, ter ficado entusiasmada com o convite, sendo fã de Cristiano Ronaldo e da seleção portuguesa, enquanto Ludmilla declarou que “até a seleção portuguesa vai ficar com mais ânimo para tentar repetir o feito da última copa da Europa”.

“Portugal é irmão, apoio a seleção portuguesa sempre! Foi um privilégio fazer parte da construção deste hino que eu espero que vos agarre a todos, quanto me agarrou a mim. É viciante!”, afirmou, por seu lado, o músico Preto Show.

David Carreira acrescentou ainda que “ter a oportunidade de escrever, compor e produzir o hino oficial da seleção é um sonho”.

Para o Euro2016, o hino da seleção nacional foi criado por Pedro Abrunhosa, uma nova versão do tema “Tudo o que eu te dou”.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

Até à partida para Budapeste, marcada para 10 de junho, a seleção nacional vai realizar dois encontros de preparação, com a Espanha, em Madrid, na sexta-feira, e com Israel, em 09 de junho, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

 

Lusa