Pesquisar notícia
sábado,
20 abr 2024
PUB
Música

ENTREVISTA: Nuno Ricky apresenta «Desta vez é a valer» em dueto com Diana Pereira | VEJA AQUI!

15/02/2021 às 10:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

Nuno Ricky nascido em La Chaux-de-Fonds (Suíça), filho de emigrantes portugueses, decide em 2017 realizar o sonho de lançar o seu primeiro trabalho de originais em Portugal, com o primeiro single intitulado: “C’est la Vie”, com a composição e produção exclusiva de Ménito Ramos.

Detentor de um estilo único, o músico lança o seu cd numa fusão de estilos que vão desde o Pop, Latino, Funk e Dance, contagiando todos com boa disposição, ritmo e vontade de dançar.

Depois do lançamento do seu primeiro álbum "C'est la vie” Nuno Ricky não parou mais. Os espetáculos ao vivo, as novas músicas e a produção video, têm ocupado o tampo do músico que ainda assim não parou de compor.

E no dia dos namorados (14 Fevereiro 2021) presenteia-nos com um novo dueto. Diana Pereira é a convidada especial do tema “Desta vez é a valer”, que poderá ver mais abaixo:

 

 


A propósito da ocasião Nuno Ricky falou connosco:

 

Conta-nos um pouco a hitória desta nova música....É mais uma parceria, mais um dueto, desta vez com a Diana Pereira. Como é que acontece esta junção de vozes?
Já conhecia a Diana a alguns anos e em Setembro de 2020, a vida proporcionou um belo reencontro quando decidi convidar a Diana a entrar no meu projecto. A partir daí infelizmente os palcos não tem sido muitos mas temos partilhado várias coisas juntos, ideias, composições, novas experiências e este novo dueto aconteceu porque o quisemos fazer pela mensagem que a música tem, que retrata uma história de carinho, amizade, amor e respeito entre ambos, e para fazer uma nova versão desta música, tinha que ser com a Diana.
A carreira para mim faz sentido quando pode ser partilhada com pessoas que eu gosto. Poder viver novas experiências, nos ajudarmos uns aos outros criando músicas e duetos, é um enorme privilégio


E depois a tua relação de “irmandade” com o Ménito Ramos que é cada vez mais forte certo?

A relação que tenho com o Ménito sempre foi de irmandade, somos muito parecidos nas nossas formas de trabalhar e isso faz com que cada vez mais a nossa união seja mais forte.

Nesta fase pandémica que atravessamos, onde ficou a tua música?

Nesta fase pandémica o meu objectivo será sempre, nunca parar.
Lancei agora este single e irei continuar a lançar mais música enquanto os palcos não voltam.

Fala-me um pouco da “NR85 Studios”, a tua produtora...

A “NR85 Studios” é o meu Home Studio, onde gravo maquetes e onde neste momento ando a apostar na produção musical tambem. Espero daqui uns tempos poder já finalizar alguns trabalhos no meu próprio estúdio.

Aos 8 anos de idade quando decidiste entrar numa escola de música na suiça, quais eram os teus sonhos?

Ainda não sabia bem quais seriam os sonhos... mas sempre quis ter a música na minha vida, e hoje sou grato por a música fazer parte da minha vida.

Anos mais tarde, ainda criança, voltas a Portugal e dás seguimento a esse sonho...E hoje olhas para trás e como te vês quando tinhas 8 anos?

Olho para trás e sinceramente não mudava nada. Tive uns pais que sempre me apoiaram e nessa fase dos 8 anos, o meu pai foi o meu pilar, e quando cheguei a Portugal continuou a sê-lo e sou lhe grato por me ter sempre dado força para seguir os meus sonhos.
Hoje sou grato a eles.

Em 2021, o que podemos esperar do Nuno Ricky?
Espero voltar aos palcos o mais rápido possível para poder continuar a divulgar a minha música e o meu concerto ao vivo.
Toda a minha equipa tem saudades dos palcos e quando tivermos oportunidade de voltar, vamos arrasar.