Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Música

Conan Osiris esgota plateia do Coliseu de Lisboa esta 5a feira, em noite que promete ser irrepetível

12/12/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

«Podem estar lá 300 pessoas a ver-me porque querem tirar sei lá o quê dali, que não seja prazer genuíno, ou que vão por curiosidade, mas gosto realmente de libertar uma sensação de que estou vulnerável e aberto a recebê-las. É quase uma terapia pessoal.» in Expresso

«O concerto será uma celebração, como se tivesse namorado com o público e agora casasse. Em 2020 estaremos em lua de mel.» in Sábado

«De forma muito resumida: se antigamente pensava em tudo ser digital, a música ser toda digital, hoje em dia as coisas foram naturalmente saindo desse lugar. Não estou a dizer que vou fazer um concerto acústico. Calma! Ainda sou eu. Mas vou ter convidados que, pela sua experiência, me vão proporcionar uma versatilidade diferente no concerto. Se eu visse aquilo quando lancei o álbum, poderia não acreditar.»  in Blitz

«[Actuar no Coliseu] É quase como se fosse a vingança branca das pessoas que já podem ter sido gozadas por gostarem de mim.» in Público

A plateia do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, encontra-se completamente esgotada mas ainda é possível adquirir bilhetes para a geral, sem marcação, e pelo preço único de 20 euros. Esta quinta-feira, 12 de Dezembro, a estreia de Conan Osiris numa das mais nobres salas do país acontece no formato arena, o que motivou o desenho de um espectáculo especial, que conta com um corpo de bailarinos e coreografias desenhadas ao milímetro, vários músicos em palco e convidados surpresa, elementos que contribuem para uma celebração que dificilmente voltará a repetir-se. O momento é de comunhão.

Desde que chegou do futuro, há apenas um ano e oito meses, Conan Osiris deu um total de 80 espectáculos, 13 dos quais fora de Portugal, repartidos por 7 países e 3 continentes, em cidades tão distantes e para públicos tão diversos quanto os de São Paulo, Oslo, Telavive, Barcelona ou, mais recentemente, Zhuhai e Macau. 

Nos últimos dois anos Conan Osiris tornou-se uma figura incontornável da cultura portuguesa. Conhecemo-lo primeiro com o EP “SILK” e depois com o longa-duração “MUSICA, NORMAL”. Em “ADORO BOLOS”, o segundo disco, continuou a marimbar-se para os cânones artísticos mas a participação, primeiro no Festival da Canção e depois na Eurovisão, revelou-o a um público mais vasto, acabando por colocar um país inteiro a dissecar letras, arranjos, guarda-roupa e mise-en-scène. O prémio de Artista Revelação nos Play - Prémios da Música Portuguesa e as duas nomeações para os Globos de Ouro, nas categorias de revelação do ano e melhor intérprete, são um reconhecimento público que nos recorda o facto de Conan Osiris ter aterrado no nosso país há menos de dois anos, quando sentimos que sempre viveu entre nós, sempre foi um dos nossos.

Telemóveis”, “Borrego”, “Amália”, ou “Adoro Bolos” são alguns dos temas incontornáveis do cancioneiro de Conan Osiris, para ouvir e ver num espectáculo que funde os limites da música e da dança numa performance única.

Conan Osiris é Tiago Miranda, um Lisboeta e músico auto-didacta. Nasceu no mesmo dia que o japonês Hayao Miyazaki e inspira-se na sua série de anime pós-apocalíptica, “Conan - O Rapaz do Futuro”. Osíris completa o nome artístico e é uma referência ao deus da mitologia egípcia. Antes de chegar à música estudou arte e design mas a sua nota biográfica diz que estudou sobretudo a vida das pessoas. Apresenta a sua arte numa dualidade, como a própria vida, entre a simplicidade e a complexidade, é o rapaz do futuro que não esquece o passado e faz música “normal”, para viver e celebrar.

INFORMAÇÃO DE BILHETEIRA 
Início do espectáculo: 21h00
Abertura de portas: 20h30

Preço do bilhete: 20€
Locais de Venda: Bilheteira Coliseu dos Recreios, www.bol.pt, Fnac, Worten, El Corte Inglês, CTT, ServEasy, Pousadas da Juventude, Agência ABEP.