Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Carlos do Carmo

CARLOS DO CARMO: Cerimónias fúnebres iniciam-se hoje às 10:00 em Lisboa

4/01/2021 às 06:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
CARLOS DO CARMO (DR)

As cerimónias fúnebres do fadista Carlos do Carmo, que morreu na sexta-feira, aos 81 anos, realizam-se a partir das 10:00 desta segunda-feira, na Basílica da Estrela, em Lisboa, e a missa de corpo presente inicia-se às 15:00.

De acordo com informação divulgada pela Câmara de Lisboa, o velório tem início às 10:00, na Basílica da Estrela, estando a missa de corpo presente marcada para as 15:00.

Segue-se o funeral para um cemitério da capital portuguesa, que será reservado à família.

As cerimónias coincidem com o dia de luto nacional, pela morte de Carlos do Carmo, decretado pelo Governo.

Segundo a editora do fadista, a Universal Music, "a cerimónia será aberta a todos os que queiram prestar uma última homenagem ao fadista", mas terá "as devidas regras de segurança sanitária".

"O funeral será realizado num cemitério em Lisboa, cerimónia esta reservada à família e amigos mais próximos", acrescenta a Universal.

Carlos do Carmo morreu na sexta-feira, aos 81 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Nascido em Lisboa, em 21 de dezembro de 1939, era filho da fadista Lucília do Carmo (1919-1998) e do livreiro Alfredo Almeida, proprietários da casa de fados O Faia, onde começou a cantar, até iniciar a carreira artística, em 1964.

Distinguido com o Grammy Latino de Carreira, em 2014, entre outros galardões, o seu percurso passou pelos principais palcos mundiais, do Olympia, em Paris, à Ópera de Frankfurt, na Alemanha, do 'Canecão', no Rio de Janeiro, ao Royal Albert Hall, em Londres.

O cantor despediu-se dos palcos em 09 de novembro de 2019, com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

A publicação do seu derradeiro álbum, "E Ainda?", prevista para o passado mês de novembro, foi anunciada hoje para este ano, pela editora Universal Music.