Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Barbara Tinoco

Bárbara Tinoco convida Bárbara Bandeira para «CIDADE» | VEJA AQUI O VIDEO!

3/04/2021 às 06:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

O EP de colaborações de Bárbara Tinoco, que junta seis das melhores vozes nacionais, revela agora o seu primeiro single, “Cidade”, em dueto com a cantora Bárbara Bandeira.

Esta é a primeira canção apresentada aos fãs, sendo o EP apresentado na íntegra e ao vivo dia 29 de abril, no Casino Estoril, com todos os amigos que participam nesta colaboração a seu lado — António Zambujo, Carolina Deslandes, Carlão, Diana Martinez, Tyoz e claro Bárbara Bandeira. O EP será disponibilizado em todas as plataformas digitais, nesse mesmo dia.

O single faz-se acompanhar de videoclipe gravado no Porto. A narrativa surge da ideia de enfrentar o contraste entre ambas, o moderno e o vintage. Um equilíbrio de dois mundos diferentes, duas perspetivas, um amor que termina e um amor que vence, através de duas estéticas e duas épocas que navegam na mesma dimensão.

“Como todos os encontros modernos, tudo começou no Instagram. Uma bela tarde de verão e um coração acelerado por causa de convite inesperado para uma sessão. De uma Bárbara para uma Bárbara. Numa noite normal, juntámos numa sala, um guitarrista que chegou com uma composição bonita, (conhecido por todos como Maninho), um dos melhores compositores que conheço (que por acaso é o meu melhor amigo Tyoz), uma Bárbara com uma voz especial, e eu! De repente estávamos a cantar sobre luzes da cidade, as estrelas e o amor que acaba. Obrigado Bárbara Bandeira, foi tudo porque um dia mandaste uma mensagem num Instagram ♥”, conta Bárbara Tinoco.

Enquanto prepara o longa-duração de estreia, que será revelado aos fãs no último trimestre de 2021 acompanhado por concertos de apresentação nos três Coliseus durante o mês de novembro, a artista não quis ficar de braços cruzados. A ideia surgiu rapidamente, ir para estúdio e convidar algumas das vozes que mais admira em Portugal para se juntarem a si. Assim nasceram as seis canções que vão fazer parte deste EP de colaborações.