Pesquisar notícia
terça,
15 jun 2021
Música

ANDRÉ AMARO edita «O MEU LUGAR», primeiro disco em nome próprio

24/05/2021 às 09:04
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

“O Meu Lugar” marca a estreia de André Amaro nas edições discográficas a solo e está disponível em todas as lojas e plataformas digitais desde 21 de Maio. Este é um álbum surpreendente, onde a voz ímpar de André Amaro se encontra com a produção de Diogo Piçarraprodutor e parceiro cúmplice.

Com uma linguagem Pop, encontramos neste “lugar” uma mão cheia dos melhores autores e compositores de Portugal: deste o próprio Diogo Piçarra, que assina o primeiro single extraído deste trabalho, “O Teu Lugar”, a Boss AC, autor do single “Deixa o Amor Vencer”, passando por Jorge Fernando, Luiz Caracol, Rogério Charraz, Paulo de Carvalho, Tiago Machado e José GonçalezAndré Amaro estreia-se também enquanto autor e compositor: os temas “Desajeitado”, “Explicar” e “Anjo da Guarda” são fruto de todo o seu talento musical. 

Em “O Meu Lugar”, a contemporaneidade da produção de Diogo Piçarra coloca-nos neste tempo e a envolvência da voz de André consegue transportar-nos para muitos lugares. Dono de uma portugalidade na voz e alma latina, André Amaro oferece-nos um trabalho equilibrado e adulto, onde a eletrónica se mistura com o piano e as cordas clássicas se cruzam com as guitarras elétricas.  

Com início de carreira como vocalista do grupo “Sangre Ibérico”, André Amaro está em busca do seu caminho, e de um “lugar” que será seu por mérito próprio. Este é o “lugar” de André Amaro mas passará seguramente, a partir de agora, a ser um bocadinho também o “nosso lugar”. Afinal, não é todos os dias que o panorama musical português vê chegar um álbum tão eclético e transversal.