ANA LAÍNS: Jantar e concerto na comemoração dos 20 anos de carreira

2020-08-11
ANA LAÍNS (DR)
ANA LAÍNS (DR)

A cantora Ana Laíns está a comemorar 20 anos de carreira e apresenta na sequência desta comemoração uma série de 4 tertúlias, na poética Casa de Desenho, onde contará com alguns convidados surpresa, que partilharão histórias comuns, e onde pretende contar-nos ( e cantar-nos) um pouco do muito que viveu, nesta viagem que arranca em 1999, e cujo destino final permanecerá incerto.

Jantar e concerto!

Se quiser lá estar: 
Informações e reservas: miguelsardo@spseventos.pt
Face às restrições de segurança, a lotação será muito limitada.

"Uma Carreira de 20 anos não é feita só de música!

É feita de escolhas, encontros, e alguns desencontros que moldaram o caminho!
Celebrar 20 anos de Carreira sem visitar a Memória seria desmerecer o mais importante: As pessoas"

https://www.facebook.com/analains/

 

ANA LAÍNS:

Ao longo de duas décadas, a cantora tem construído uma carreira discreta, longe do
mainstream, mas inquestionavelmente sólida e auto-suficiente.

Na Grécia Chamaram-lhe “Diva de um Fado Diferente
Em França chamaram-lhe “Virtuosa do palco”.
Em Portugal, gosta de ser conhecida como “Cantora Colorida” e é considerada uma das mais bonitas vozes da Língua portuguesa.

Colorida pelas cores de um país que é a sua grande paixão, e que pintam a música de AnaLaíns desde 1999, ano em que se torna cantora profissional, após ter vencido a “Grande Noite do Fado” de Lisboa no Coliseu dos Recreios.

Em 2006, com o álbum de estreia “SENTIDOS”, é considerada uma das grandes revelações do ano na Música Portuguesa.

Em 2010 surge “QUATRO CAMINHOS”, disco amplamente aplaudido pela crítica internacional.

A sua projeção internacional conhece novos desenvolvimentos, quando em 2009, BoyGeorge, artista distinguido com prémios como o Grammy, Tony ou Brit awards, convida AnaLaíns para uma colaboração no tema “AmazingGrace”, justificando a escolha por considerar a cantora dona de uma “Voz Sublime”.

Em 2014 AnaLaíns é nomeada “Embaixadora das Comemorações dos 8 séculos de Língua Portuguesa”, e a efeméride tem o seu ponto alto no Concerto de encerramento organizado pela cantora, e que esgotou o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. Ana Laíns foi a anfitriã de uma noite que reuniu em palco alguns dos mais expressivos artistas dos 8 Países da Lusofonia, como Ivan Lins, Aline Frazão, Celina Pereira ou Paulo de Carvalho.

No final de 2017 surge "PORTUCALIS", o disco que já valeu à cantora nomeações nas categorias de “Melhor Cantora Portuguesa 2017”, “Melhor Canção 2017” e “Melhor Concerto 2017”, tendo como referência o concerto na prestigiada Casa da Música no Porto, e foi recentemente considerado um dos 10 melhores álbuns do ano pela imprensa Sueca e Espanhola.

Em 2019, AnaLaíns vê confirmado o sucesso do seu percurso com uma vasta digressão que passa por algumas das principais programações portuguesas e também internacionalmente, passando por Barcelona, Madrid, Sevilha, Saragoça, Zamora, Bucareste, Baku, com especial destaque para o Festival Internacional de Música de Izmir (Turquia), que recebeu uma cantora portuguesa pela primeira vez.