Abrantes promove Festival ao Alto com música e street food

Música 2019-09-06

Começa esta sexta-feira, dia 6 de setembro, o Festival ao Alto.

A decorrer no Jardim do Alto de Santo António, esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Abrantes pretende "devolver" à cidade um jardim tão emblemático do Município.

Esta sexta-feira, a animação começa às 18h00 com o DJ Brix, seguido de Pi Rute Silva às 22h00 e, a terminar a noite, o DJ Amarelo a partir das 23h00.

Já este sábado, dia 7, a noite inicia-se com o artista cabeça de cartaz, Tiago Nacarato, às 22h00, e Lizard Crew às 00h00.

O conceito desenvolve-se à volta dos festivais de verão, contando com dois dias de concertos e street food, onde o mote é o término do verão e o início de um novo ano letivo.

O vereador do Município de Abrantes Luís Filipe Dias disse, em declarações à Antena Livre, que a localização do evento representa uma "consagração de um espaço bastante importante na história e na memória de tantos abrantinos que escolhiam o Jardim do Alto de Santo António para múltiplos encontros" e que a essência do Festival ao Alto, cujo programa "está repleto de talentos locais", é ser um "festival para jovens e menos jovens, um festival essencialmente urbano que devolve aquele espaço à comunidade".

Luís Filipe Dias garante ainda que este é um evento que o Município pretende "afirmar nos próximos anos".

A entrada é gratuita.