Pesquisar notícia
quinta,
25 abr 2024
PUB
Música

ABBA: VOYAGE, o álbum que marca o regresso da banda já está em Pré-Venda na Fnac

25/09/2021 às 07:05
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
(DR)

40 anos depois do seu último álbum de estúdio, “The Visitors”, os ABBA não só gravaram duas novas canções, “I Still Have Faith In You” e “Don't Shut Me Down”, mas também gravaram e produziram um álbum totalmente novo. Gravado no estúdio de Benny, Riksmixningsverket, em Estocolmo, “Voyage” já está em regime de Pré-Venda na Fnac e será lançado mundialmente a 5 de novembro pela Universal Music Group.

Para além do novo álbum de estúdio, os ABBA estão de volta com um novo concerto revolucionário no qual Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid se apresentam digitalmente com uma banda de 10 elementos ao vivo, numa arena construída para este espetáculo, em Londresa partir de 27 de maio de 2022.

As versões digitais dos ABBA foram criadas após semanas e meses de trabalhos técnicos com os quatro membros da banda e uma equipa de 850 membros da Industrial Light & Magic, a empresa fundada por George Lucas, naquela que é a primeira incursão da empresa na música.

Os ABBA afirmam:

“Já há algum tempo que não fazemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa na primavera de 1982 e agora decidimos que é hora de terminar essa pausa. Dizem que é temerário esperar mais de 40 anos entre álbuns, por isso gravámos um sucessor de ‘The Visitors’. Para falar a verdade, a principal inspiração para gravar novamente surgiu com o nosso envolvimento na criação do concerto mais estranho e espetacular com que poderiam sonhar. Vamos ser capazes de nos sentarmos numa plateia e ver os nossos eus digitais interpretarem as nossas músicas numa arena construída para este propósito em Londres na próxima primavera. Estranho e maravilhoso! (…) Obrigado por esperarem - é hora de começar uma nova viagem.”

 

Os bilhetes para “ABBA Voyage” estão disponíveis em abbavoyage.com.