Pesquisar notícia
quarta,
24 abr 2024
PUB
Multimédia

Semana Europeia das STARTUPS em Abrantes - COM SOM

7/02/2017 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O TAGUSVALLEY- Parque Tecnológico do Vale do Tejo dinamiza, pelo segundo ano consecutivo, uma atividade no âmbito da iniciativa STARTUP EUROPE WEEK promovida pela Comissão Europeia, em conjunto com centenas de cidades europeias.

A sessão, em Abrantes, acontece esta quarta-feira, entre as 17h00 e as 19h00, no edifício INOV.POINT, sediado em Alferrarede.

Segundo uma nota de imprensa do TAGUSVALLEY, “esta atividade tem como objetivo esclarecer e informar a comunidade empreendedora e empresarial do Médio Tejo sobre programas/medidas/incentivos de apoio ao empreendedorismo e às empresas atualmente disponíveis para a região”.

Na sessão vão estar alguns participantes do WEB SUMMIT, que na primeira pessoa e de acordo com diferentes perspetivas, vão falar da sua experiência.

“A diversidade regional e as políticas locais desempenham um papel importante na definição das StartUps Europeias. As regiões europeias são atores chave, pelo apoio que prestam aos novos empreendedores na incorporação de uma empresa, no providenciar de apoios financeiros e de isenções fiscais”, pode ler-se na mesma nota.

A participação é gratuitas, mas requer inscrição através da página www.tagusvalley.pt


Programa Completo:

17:00 – Abertura e Apresentação da StartUP Europe Week

17:10 – O ecossistema no Medio Tejo - CIMT

17:30 - Partilha das experiências "I went to WebSummit"

TAGUSVALLEY (Institucional participante na WS2016)

XIMI (ideia|projecto participante na WS2016)

VORTEX of THINGS (projecto inspirado por presença em edição anterior da WS)

EGGELECTRONICS (StartUp participante na WS2016)

18:45 – Debate

19:00 – Encerramento e networking