Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Educação

VN da Barquinha: CEAC com inscrições abertas para ateliês de arte

11/09/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Estão abertas, durante o mês de setembro, as inscrições para os ateliês do Centro de Estudos de Arte Contemporânea (CEAC), em Vila Nova da Barquinha. As aulas de desenho, pintura, fotografia e vídeo, resultantes da parceria do Município com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) e Fundação EDP recomeçam no próximo dia 1 de outubro e prolongam-se até 31 maio de 2019.

Os ateliês de arte são lecionados por técnicos credenciados e docentes do IPT. As aulas tem uma duração de 3 horas, acrescidas de uma aula de 3 horas para ateliê livre, por semana, com um custo de 15€ mensais.

O objetivo do CEAC é dotar os alunos de competências artísticas, técnicas e processuais nos diferentes domínios lecionados, através da aprendizagem e aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos de processos, meios e técnicas. Os ensinamentos para alcançar novos horizontes estéticos são colocados em prática e mostrados ao público em diversas exposições dos trabalhos dos ateliês do CEAC, realizadas ao longo do ano na região. Para alguns pode significar o início de uma carreira no mundo das artes.

Os ateliês do CEAC são complementados com visitas a museus e galerias de arte, e com a realização de workshops temáticos nas diversas modalidades artísticas onde os artistas convidados falam sobre o seu percurso artístico.

Para mais informações e inscrições, contacte o telefone 926273161 (Carlos Vicente) ou o email galeria@cm-vnbarquinha.pt.