Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

VN Barquinha: Escola Ciência Viva vence prémio de concurso “Vamos poupar água com o Pafi”

20/01/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Grupo Os Mosqueteiros entregou à Escola Ciência Viva, em Vila Nova da Barquinha o prémio do 2º lugar do passatempo “Vamos poupar água com o Pafi”.

O passatempo, de âmbito nacional, teve por base o livro infantil “Pafi ensina a poupar água” e enquadra-se na missão do Grupo de apoiar os bombeiros portugueses e sensibilizar os mais novos para a necessidade de poupar recursos.

O desafio foi direcionado a alunos do 1.º ciclo do ensino básico de escolas de norte a sul do país e centrou-se na construção de um cartaz apelativo e criativo de sensibilização para a poupança de água.

João Magalhães, administrador do grupo Os Mosqueteiros, explica que “no início de junho lançámos o livro ‘Pafi ensina a poupar água” com o intuito de angariar fundos para a compra de equipamento de proteção florestal para os nossos bombeiros, mas também com o objetivo de sensibilizar o público infantil para a necessidade de usar os recursos naturais do planeta de forma responsável. Foi com a intenção de cumprir este segundo objetivo que desafiámos escolas de todo o país a participar no passatempo “Vamos poupar água com o Pafi”. A ideia era os alunos construírem, em equipa, um suporte original que alertasse para a importância de poupar água. O desafio foi muito bem recebido e o passatempo foi um verdadeiro sucesso com muitas e excelentes participações.”

A Escola Básica do Paço, na Maia, a Escola Ciência Viva, em Vila Nova da Barquinha e a Escola Básica de Arcos, em Estremoz acabam de ver o seu trabalho premiado com vales de compras de 750, 500 e 250 euros respetivamente, bem como a oferta de um tablet para cada turma vencedora, livros para todos os alunos da escola e a visita da mascote do Grupo. O 1º prémio vai ainda receber uma experiência surpresa para os alunos da turma vencedora.