Pesquisar notícia
sexta,
26 abr 2024
PUB
Educação

Vila de Rei: Voluntariado Jovem para as Florestas e Programa OTL têm candidaturas abertas

29/06/2018 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

O Município de Vila de Rei, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, vai promover no Concelho os programas “Voluntariado Jovem para as Florestas” e o “Programa OTL”, destinados a jovens entre os 18 e os 30 anos.

Informa em nota de imprensa o Município que o Programa “Voluntariado Para as Florestas” pretende promover práticas de voluntariado juvenil no domínio da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, no âmbito da prevenção de incêndios florestais, monotorização e recuperação de territórios afetados. Os projetos têm uma duração mínima de 15 dias, com um máximo de 5 horas diárias.

No que diz respeito ao “Programa OTL”, o mesmo pretende proporcionar experiências no contexto de aprendizagem não-formal ou em contexto ativo de trabalho, permitindo desenvolver novas capacidades e competências.

Em Vila de Rei estará disponível o Projeto de Longa Duração (com uma duração mínima de 264 e máxima de 396 horas, divididas por um máximo de 6 horas diárias), com candidaturas nas áreas da Cultura e/ou Património, Cidadania, Voluntariado, Desporto e Ambiente.

Todos os interessados poderão obter informações adicionais e/ou apoio para a realização da sua candidatura na Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, pode ler-se