Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Educação

Vila de Rei: Alunos vilarregenses foram ao Teatro

16/01/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Os alunos do Pré-Escolar, 1º e 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei deslocaram-se, na segunda-feira, dia 14, ao Auditório Municipal de Vila de Rei, onde puderam assistir à dinamização de duas peças de teatro dinamizadas pela companhia de teatro Atrapalharte, de Coimbra.

Pela manhã, as crianças do pré-escolar e 1º Ciclo assistiram à peça “Senhor do seu Nariz”. A história mostrava “um rapaz que foi fadado para ter um nariz do tamanho de um chouriço, o que lhe tornou a vida difícil durante algum tempo. Mas, ao mesmo tempo, ser narigudo trouxe vantagens como ter um olfato apurado, uma capacidade que se revelou preciosa para a aldeia e fez do rapaz um herói, ou seja, aos poucos, a sua desgraça transformou-se em graça”.

Na parte da tarde, foi a vez dos jovens do 3º Ciclo assistirem à dinamização da peça “Vicente e Ladino”, baseada na obra “Bichos”, de Miguel Torga. Num universo onde “humanos e animais partilham características e também as vicissitudes da vida, colocam-se questões fundamentais sobre a sociedade e a própria existência. O Homem é, neste livro, mais um bicho entre os outros e não ocupa um lugar privilegiado na criação”.

A iniciativa, organizada pela Rede de Bibliotecas do Médio Tejo, faz parte do programa de Promoção do Sucesso Escolar da Rede de Bibliotecas do Médio Tejo – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.