Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Educação

Tagusvalley apoia submissão de projetos ao Coolest Projects 2020

18/06/2020 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter
Foto: Tagusvalley

A Tagusvalley anuncia “com entusiasmo” que as inscrições para o Coolest Projects deste ano já estão abertas.

Enquanto parte da atividade do Clube de Programação T-CODE criado pela Tagusvalley, será prestado apoio à submissão de projetos por parte de todos os membros do clube. A adesão é gratuita, bem como o apoio prestado.

A Coolest Projects é uma organização da Fundação Raspberry Pi com eventos presenciais em todo o mundo que, devido a atualmente muitos jovens estarem ainda em casa, foi este ano transformada num espaço digital “onde os participantes podem partilhar os seus projetos de tecnologia, inspirar-se com os seus pares, celebrar e reconhecer mutuamente as suas conquistas enquanto comunidade”.

A Tagusvalley informa que “se estás pronto para começar, podes avançar e inscrever o teu projeto. Não te preocupes, tens até ao dia 28 de junho para concluir a tua inscrição, por isso aproveita o tempo. Inscreve o teu projeto”.

Todas as informações são disponibilizadas em www.dojo.tagusvalley.pt ou através do e email dojo@tagusvalley.pt.

 

Uma oportunidade de diversão e ser criativo

O Coolest Projects é uma grande oportunidade exercitar a criatividade dos mais jovens enquanto se divertem “e de ser parte de uma coisa verdadeiramente especial”.

Para participar no Coolest Projects, é apenas necessário ter uma ideia que envolva tecnologia e o entusiasmo para a fazer realidade. “Se necessitarem de inspiração, podem explorar gratuitamente a série Fabricação digital em casa (em inglês), vídeos semanais para programação simultânea e guias passo-a-passo. Está também disponível um apoio para os pais que querem saber mais sobre as ferramentas e programas que os seus filhos podem usar para criar um projeto de tecnologia”, informa.

 

Todos os tipos de projetos e níveis de perícia são encorajados a participar

A Coolest Projects está aberta a todos as pessoas com até 18 anos de idade, podendo os interessados participar a partir de qualquer sítio em que se encontram no mundo. Todos os tipos de projetos e níveis de perícia são encorajados a participar, desde os mais simples aos mais avançados, “e também não interessa se o projeto é um trabalho em vias de concretização, um protótipo, ou um produto acabado – todos os projetos são bem-vindos”, afirma a Tagusvalley em comunicado.

 

Jovens criadores têm a oportunidade de partilhar as suas ideias com o mundo

Todos os projetos submetidos serão expostos para o mundo inteiro ver através da nova galeria Coolest Projects na internet, “de forma a que possamos todos celebrar o esforço, entusiasmo e criatividade destas pessoas jovens que converteram a sua ideia em realidade usando tecnologia”.

A galeria na internet irá permitir filtrar e explorar os projetos à vontade. Um grupo de juízes especiais foi organizado para ajudar a escolher os favoritos.

 

Coolest Projects 2020

“Se conhece jovens que tenham realizado criações digitais sejam animações, páginas de internet, jogos, aplicações, robots ou qualquer outra coisa que tenha construído usando tecnologia, encoraje-os a registar-se para a Coolest Projects”, pede a Tagusvalley. Os projetos podem ser registados nas seguintes categorias: Hardware; Scracth; Aplicações Mobile; Páginas de Internet; Jogos; Programação Avançada.

No guia sobre como fazer uma submissão, as crianças e jovens com menos de 16 anos irão necessitar da ajuda de um encarregado de educação no processo de submissão do seu projeto.

O registo dos projetos deve ser realizado antes do dia 28 de junho de 2020, mas não necessitam de estar completamente concluídos à data.

“Estamos ansiosos por ver todas as maravilhosas ideias e projetos dos jovens makers que estão por aí”, conclui a Tagusvalley.