Pesquisar notícia
sexta,
19 abr 2024
PUB
Sardoal

Sardoal: Sala do Jardim de Infância em confinamento depois de criança testar positivo à COVID (C/ÁUDIO)

9/11/2020 às 08:46
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Há uma criança que frequenta o Jardim de Infância de Sardoal que testou positivo ao coronavírus o que levou a direção do Agrupamento de Escolas de Sardoal a acionar de imediato o seu Plano de Contingência.
A Antena Livre confirmou que este domingo a direção do Agrupamento de Escolas de Sardoal contactou todos os encarregados de educação das 21 crianças que frequentam a sala onde um dos meninos testou positivo. Estas crianças vão ficar em isolamento assim como os quatro adultos (educadora e auxiliares) que fazem parte daquela “bolha”.
Ana Paula Sardinha, diretora do Agrupamento de Escolas de Sardoal, confirmou à Antena Livre o caso positivo e informou que na hora contactaram a autoridade de saúde que procedeu à marcação de testes as 21 crianças e quatro adultos, sendo que até lá deve funcionar o confinamento. A diretora disse ainda que como o Plano COVID da Escola coloca as salas sem contacto não há necessidade de outro tipo de medidas.
A diretora do Agrupamento disse ainda que esta manhã de segunda-feira a sala e o refeitório do jardim de infância vão ser alvo de um processo de desinfeção e apelou à calma de todos os encarregados de educação. A escola tem o seu Plano de Contingência feito e todas as medidas previstas foram imediatamente acionadas.

Ana Paula Sardinha, diretora do Agrupamento Escolas de Sardoal

Ana Paula Sardinha reforçou que a escola falou com todos os pais das crianças desta sala não havendo necessidade de alargar as medidas a outras salas ou turmas do agrupamento de escolas.

Lusa