Pesquisar notícia
quinta,
28 mar 2024
PUB
Mação

Mação: Final Municipal do Concurso Nacional de Leitura é já quarta-feira

1/03/2021 às 18:14
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Em Mação, a Fase Municipal do 14º Concurso Nacional de Leitura foi reagendada para o dia 3 de março, a partir das 9h30. Um pequeno atraso, face ao anteriormente programado, motivado pela pandemia e, posteriormente, pela pausa nas atividades letivas.

O concurso dirige-se aos alunos do 1º, 2º, 3º ciclos e Secundário do concelho de Mação que foram apurados numa primeira Fase de Escola.

A Fase Municipal, em que participam 26 alunos, visa apurar os 3 melhores leitores de cada nível de ensino para representar o concelho na Fase Intermunicipal, que decorrerá posteriormente na Sertã.

Durante o dia terão lugar quatro videochamadas, uma para cada ciclo, com a participação do Júri que pontuará cada prestação. As provas escritas que acompanham este Concurso terão lugar através de um formulário online, “tudo conjugado numa adaptação às novas tecnologias que estes tempos exigem, mas para que não fiquem os nossos alunos, sem viver esta experiência, esta aventura”, avança o Município em nota de imprensa.

O Concurso Nacional de Leitura de 2020/2021 tem como objetivo central estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão e os hábitos de leitura.

A Fase Municipal é organizada pela Câmara Municipal de Mação, em parceria com o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, que procuram, deste modo, “motivar e incentivar os seus alunos à leitura”.