Pesquisar notícia
sexta,
29 mar 2024
PUB
1

Abrantes: Escolas mostram oferta de formação profissional

24/05/2019 às 00:00
Partilhar nas redes sociais:
Facebook Twitter

Já são conhecidos todos os cursos de formação profissional das escolas do concelho de Abrantes. A divulgação foi feita esta sexta-feira pelo município que, desta forma, agrupou, em articulação com as escolas, todas as ofertas formativas. Trata-se da oferta tanto dos dois agrupamentos de escolas, Dr. Solano de Abreu e Dr, Manuel Fernandes, como da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA) e da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA).

Esta oferta está abrangida no no âmbito do Projeto Educativo Municipal de Abrantes, através de dois eixos: Eixo 2 (promoção de ofertas formativas/qualificantes e a sua relação com o emprego) e Eixo 4 (Articulação Institucional – Linha de atuação A – Desenvolvimento de uma política educativa concertada e articulada).

 

Escola Básica 2/3 e Secundária Dr. Solano de Abreu: cursos profissionais técnico nas áreas de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e de Comércio.

 

Escola Básica 2/3 Ciclo e Secundária D. Miguel de Almeida: cursos profissionais de Desporto e Esteticista.

 

Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Fernandes: cursos secundário de Música e 2 cursos profissionais: Artes do Espetáculo – Interpretação e Técnico de Juventude.

 

Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira (Tramagal): cursos profissionais de Técnico de Soldadura e Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica. Esta oferta é disponibilizada em parceria com as empresas Mitshubishi Fuso Truck Europe e FUTRIMETAL — indústria e Comércio de Produtos Metálicos SA.

 

EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (Mouriscas): Produção Agropecuária; Gestão Equina; Cozinha/pastelaria; Restaurante/bar; Recursos Ambientais e Florestais; Turismo Ambiental e Rural. Para além dos cursos técnicos, disponibiliza cursos de educação e formação nas áreas de Pasteleiro/Padeiro e Tratador e Desbastador de Equinos.

 

ESTA - Escola Superior de Tecnologia de Abrantes: Cursos Técnicos Superiores Profissionais nas seguintes áreas: Informática; Web e Dispositivos Móveis; Som e Imagem; Animação e Modelação 3D; Artes para Jogos Digitais; Desenvolvimento de Jogos Digitais; Design e Desenvolvimento do Produto; Realização e Produção Televisiva e Manutenção de Sistemas Mecatrónicos.

 

A ESTA oferece também um Mestrado em Engenharia Mecânica – Projeto e Produção Mecânica; Licenciaturas em Comunicação Social, Engenharia Mecânica, Informática e Tecnologias Multimédia e em Cinema Documental; Pós-Graduações em Produção Industrial, Jornalismo de Proximidade, Marketing Territorial, Novas Tecnologias da Comunicação, e-Sports e Realização e Produção em Documentário.